quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alerta de Chupacabra no México - 300 cabras mortas por ser desconhecido


Mais de 300 cabras pertencentes a pastores no estado de Puebla no México têm sido decapitadas de forma misteriosa por alguém ou alguma coisa ainda não identificada.
Muitas pessoas atribuem a matança ao lendário predador conhecido como chupacabra.

Felix Martinez, Presidente da Colônia de San Martin, declarou recentemente que cerca de 40 cabras foram mortas perto de seu município. Perto dos corpos degolados das cabras havia muito pouco sangue o que remete ainda mais a idéia de que algum animal desconhecido (ou mesmo um chupacabra) tenha atacado para se alimentar.
As cabras mortas  da foto obtida no www.argonmexico.com foram praticamente todas atacadas na garganta, uma característica do chupacabra, segundo acreditam os moradores locais.

O chupacabra é junto com o monstro do lago Ness e o Pé-Grande um animal que ainda não teve a comprovação de sua existência confirmada  pela ciência.
Os avistamentos desta suposta criatura acontecem desde o sudoeste dos Estados Unidos, Porto Rico, América Latina e México, com centenas de relatos de casos em que esse animal teria atacado o pescoço das vítimas drenando o sangue de seus corpos.
Recentemente uma matéria da  AOL News informou que em julho foi abatido no Texas um animal estranho que poderia se tratar do lendário chupacabra. Veja neste link chupacabra .


Fonte:  

A garota com poderes magnéticos


Uma menina Sérvia tem espantado os médicos devido aos poderes magnéticos de suas mãos.
A jovem adolescente de 10 anos de idade Jelena Momcilov consegue atrair  moedas e outros objetos metálicos simplesmente tocando-os. Há cinco anos a menina que mora na cidade de Zeljusa  descobriu esta surpreendende capacidade que está intrigando especialistas da Universidade da cidade vizinha de Nis.  

O chefe do Departamento científico responsável pelo estudo do fenômeno na jovem Pavle Premovic afirmou que “Isto é uma espécie de bio-magnetismo desconhecido. São necessários que outros especialistas se unam a mim para auxiliarem na investigação do fenômeno.”

Poste revela a imagem de Jesus crucificado


Um poste que sustenta cabos  de telefonia a beira de uma estrada no interior da Louisiana, Estados Unidos,  despertou a atenção das pessoas devido a semelhança com a imagem de Jesus Crucificado.
Um motorista que passava pelo local, Rickey Navarra, responsável pela imagem deste post (obtida no Youtube) afirmou ao canal de tv KPLC: "A imagem chamou realmente a minha atenção. É como se ela pudesse nos dizer algo, como 'eu estou olhando por cima de vocês, eu vou responder às suas orações'.
Já os funcionários responsáveis pela manutenção dos postes foram menos inspirados e consideraram que a possível atração religiosa representava um risco para a segurança, uma vez que os ramos estão próximos de redes de alta tensão. Eles afirmaram que os ramos já estavam agendados para serem cortados mas que a súbita atenção despertada pelas pessoas  fez com que acelerassem a poda antes que alguém resolvesse subir no poste para ‘estar mais perto de Jesus’.
Mike Heinen, gerente de serviços elétricos no local declarou que resolveram logo a questão visando evitar que algum acidente acontecesse e acrescentou que a Igreja é um lugar melhor para ir à procura de Jesus.


Via:

O fim da miopia e do uso dos óculos?


Cientistas ingleses identificaram um gene que estaria envolvido no desenvolvimento da miopia. Esta descoberta abre caminho para novos tratamentos que previnam o surgimento da doença. A espectativa dos pesquisadores é tão boa que o chefe da equipe,  Dr. Chris Hammond  estima que em cerca de 10 anos a miopia poderia ser curada através de colírios.
"Nós já sabíamos há muitos anos que o fator mais importante para o risco de desenvolver miopia a medida que envelhecemos é o nosso histórico familiar. Se um dos pais ou ainda pior, os dois possuem essa deficiência visual então você tem uma chance consideravelmente maior de também tê-la. Só que até agora, nós não tínhamos identificado nenhum gene responsável por essa suscetibilidade" afirmou o Dr. Hammond em entrevista a BBC News.
A miopia, que faz com que a visão de objetos distantes pareça turva, geralmente começa na infância, e parece estar atingindo cada vez mais pessoas no mundo todo. No Reino Unido ela já afeta cerca de um em cada três adultos.
No estudo que durou cerca de 12 anos e que envolveu cerca de 4 mil gêmeos, pesquisadores do  King College de Londres identificaram o gene RASGRF1 como um dos que que tiveram variações compartilhadas por pessoas com miopia.
Considerando que um outro estudo nos Países Baixos encontrou um segundo gene que também atua na redução da visão,  o Dr Hammond considera que provavelmente existam vários genes responsáveis e que embora o gene identificado não seja ‘O gene da Miopia’, a descoberta certamente é um passo muito importante para a compreensão de como a doença se desenvolve.
A redução da visão na miopia ocorre porque o globo ocular cresce demasiadamente prejudicando a capacidade de concentrar a luz corretamente. Na maioria das crianças, quando o olho atinge o tamanho correto ele pára de crescer, já naqueles que irão desenvolver miopia o globo ocular continua crescendo.
O Dr Hammond acredita que colírios ou comprimidos adminsitrados à criança ou adolescente poderiam bloquear  por vias genéticas esse crescimento, embora tenham que ser feitos rigorosos testes para avaliar possíveis efeitos colaterais de um tratamento desse tipo.
Ele diz que embora a miopia seja geneticamente determinada,  ela é também disparada pela vida moderna. O tempo maior que as crianças tem dedicado a atividades dentro de casa,  e a utilização mais freqüente de computadores por exemplo poderia também estar relacionada ao aumento dos casos de miopia em todo o mundo.
Falta de atividade ao ar livre é um fator de risco assim como o excesso de atividades que envolvem visão a curta distância, tão comuns na sociedade moderna. Já é sabido que o aumento dos casos de miopia está relacionada com o tempo dedicado a educação e que sociedades de nível educacional elevado estão mais expostas ao problema. Sabe-se que, por exemplo, que em Singapura, 80% dos adultos têm miopia, e que esta alta incidência provavelmente esteja relacionada ao sistema de ensino intensivo.
Se vivêssemos numa sociedade que utilizasse basicamente a visão a distância como eram nossos antepassados, talvez a miopia não estaria atingindo números tão alarmantes como os atuais. O tratamento genético poderá reduzir bastante essa incidência já que os fatores da vida moderna são mais difíceis de serem evitados.
O Dr. Hammond contém a euforia daqueles que acham que essa descoberta estaria decretando o fim dos óculos no futuro, até porque ainda há a presbiopia que afeta a visão de curta distância e a qual não há ainda tratamentos cirúrgicos. Ele considera também que não será possível evitar a miopia em todos, levando em conta que há ainda outros genes envolvidos,  mas o que se espera é que essa descoberta represente um impacto importante para a maioria das pessoas.
As alternativas nos últimos anos para as pessoas que sofrem de miopia tem sido as lentes de contato e as cirurgias corretivas por laser.

Fonte: http://www.bbc.co.uk

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com