sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Guitarras feitas com impressoras 3D

O nome do artista é Olaf Diegel. Ele constrói instrumentos musicais com impressoras 3D já fazem alguns anos e seu mais recente projeto é a impressão de um saxofone.
A infinidade de objetos que já são produzidos no mundo todo utilizando impressoras 3D remete a ideia de que essa tecnologia realmente chegou para revolucionar a produção industrial. Já são produtos que vão desde armas até produtos utilizados na medicina como próteses ou que utilizem biotecnologia para produção inclusive de tecidos humanos. A medida que a qualidade aumenta e o custo vai ficando cada vez menor, podemos avaliar o grande futuro que terá pela frente as chamadas impressões 3D.
No que se refere à música, a impressão 3D parece trazer grandes oportunidades e Olaf Diegel está alinhado com isso. Nos últimos anos ele tem se dedicado a desenvolver instrumentos musicais impressos em impressoras 3D, divulgando seu trabalho por todo o mundo. 

Ele já possui um catálogo de guitarras que impressionam em design e qualidade. Ele explica que em seu projeto recente, um grande saxofone impresso em 3D, o que ele busca não é a substituição dos instrumentos tradicionais, mas evidenciar o quão longe podemos ir na confecção de manufaturados utilizando impressão 3D.
No caso do saxofone impresso em 3D, levou algum tempo para ser produzido devido a complexidade e o número de teclas e peças envolvidas no projeto. O resultado final é um instrumento de baixo investimento que pode ser utilizado para estudo musical por exemplo.
Vale a pena visitar o site de Olaf para conferir seu trabalho em impressão 3D.






Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares