quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TCK TCK TCK

Em Dezembro serão discutidos os novos rumos dos acordos ambientais, em copenhagen.
Copenhagen é a versão 2010 de Kyoto 97, que culminou com o Tratado da ONU sobre mudanças climáticas baseado nos princípios da ECO 92, no Rio.Em Kyoto, 34 países ratificaram o acordo, seguidos por outros que hoje totalizam 176, porém com a importante ausência dos Estados Unidos sob a alegação de possível prejuízo econômico. Apesar de muitos países terem aderido, a maior parte não está cumprindo com os compromissos firmados.

Uma campanha muito bacana é a TckTckTck.

O nome é uma alusão ao tic tac de um relógio e consiste na aliança de inúmeras organizações não-governamentais que propõem uma revisão urgente sobre as políticas ambientais.
Assista ao vídeo oficial da campanha que recriou um dos maiores hinos da música pop: beds are burning do midnight oil, que dispensa credenciais quando o assunto é engajamento ambiental.




Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com