menino desaparece em disco voador
Policiais americanos estão a procura de uma criança que desapareceu depois de ser carregada por um balão no formato de um disco voador.
O balão experimental que supostamente estaria levando a bordo um garoto de 6 anos caiu perto da cidade de Denver esta tarde depois de voar por cerca de 1 hora. De acordo com a equipe de resgate que chegou ao local o menino não foi encontrado, conforme relata ABC News.
Os policiais que chegaram ao local rapidamente terminaram de esvaziar o restante de gás Hélio que ainda havia no balão esperando encontrar sob ele o menino Falcon Heene, de 6 anos da cidade de Fort Collins no Colorado.
O fato da criança não estar entre os destroços do balão levou as autoridades a especular que o garoto possa ter caído durante o vôo, ou mesmo que ele nem tenha embarcado na estranha aeronave.
O menino foi visto pela última vez por seu irmão mais velho quando estava entrando na porta de acesso momentos antes do balão levantar vôo.
A estranha aeronave em formato de disco voador com cerca 6 metros de diâmetro e foi construída pelo pai da criança, o meteorologista Richard Heene para um experimento na área de aviação.
Milhões de pessoas assistiram na TV o vôo do objeto sobrevoando as planícies do Colorado. Nas imagens o balão parecia estar esvaziando e balançando de lado a lado.
Quando chegou em casa antes do balão ter sido encontrado Richard Heene chorava bastante e disse que não assistiu na televisão as imagens do veículo prateado sobrevoando a região."Meu outro filho é o quem veio e disse que seu irmão foi levado na cesta do balão" afirmou Davis, acrescentando que a aeronave feita em casa estava amarrada no quintal.
As autoridades locais chegaram a deslocar um helicóptero para ajudar a rastrear o caminho do balão.
Via: ABC News
Atualização
O garoto de 6 anos que teria voado em um balão desgovernado nesta quinta-feira (15) no estado americano do Colorado foi encontrado vivo, informou a CNN.
Segundo a emissora americana, a polícia do Colorado informou que o pequeno Falcon Heene foi achado escondido dentro de uma caixa, em casa. O menino, que se imaginava que estivesse no artefato,não havia sido encontrado quando o balão caiu.
Fonte: G1