sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Robô da NASA já tem até Twitter


A NASA anunciou o endereço do Twitter de seu Robonaut, um robô humanóide que deverá trabalhar lado a lado com humanos nas missões espaciais.

Os seguidores do  @AstroRobonaut  no Twitter poderão se atualizar e tirar suas dúvidas sobre o projeto que deverá enviar o Robonaut na nave Discovery até a Estação Espacial Internacional em novembro.

O Robonaut2 (R2), resultado de uma parceria entre a Agência Espacial Americana e a General Motors, faz parte da segunda geração de robôs criados para viagens espaciais. Desde que o projeto foi criado 10 anos houve grandes evoluções na tecnologia empregada nesses robôs. Atualmente é mais rápido,  tem sensores mais apurados que permitem maior sensibilidade e habilidade na manipulação de objetos e ferramentas (foto), além da capacidade visual bastante melhorada.


Concebido para se adaptar ao nosso mundo o Robonaut poderá auxiliar humanos em diversas situações incluindo missões espaciais onde poderá, por exemplo, desenvolver atividades que representem risco aos astronautas.

Conheça o Robonaut nas imagens a seguir.











Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares