terça-feira, 5 de junho de 2007

Akiane, Menina Prodígio, diz receber Inspiração Divina




Akiane Kramarik é uma delicada menina de 12 anos (nascida em julho de 1994) que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Ela tem chamado a atenção pela qualidade de suas pinturas e poesias apesar de ser ainda muito jovem. Sua fama já lhe permitiu ser convidada para ser entrevistada por várias revistas e muitos programas de TV. Na foto a esquerda ela aparece no programa da Oprah Winfrey. Suas pinturas são vendidas com preços que vão de 100 mil a 1 milhão de dólares. Parte da arrecadação com suas obras é revertido em doações a instituições de caridade. Akiane também fala russo, lituano, inglês e a linguagem de sinais.
Ela diz que sua inspiração e técnica vem de Deus . Recebe orientações divinas através de sonhos e visões.
Sua família não acreditava em Deus e se converteu a Cristo a partir das visões que Akiane começou a ter desde os 4 anos de idade.
Sua mãe destacou que a menina se levanta às 4 da madrugada diariamente para orar e então pintar. Akiane mesma descreveu suas experiências: "Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo".
Akiane revelou para LifeSiteNews.com a origem de uma pintura de Cristo particularmente impressionante intitulada "Príncipe da Paz". Ela declarou que a partir de uma visão de Jesus buscou um modelo apropriado para pintá-lo do modo como ela o viu. "Por dois anos, eu procurei um modelo de Jesus no Colorado, porém não consegui achar nada. Então nos mudamos para Idaho e orei a Deus: ‘Se você quer que eu pinte este modelo de Jesus, por favor o traga à porta da minha casa’. Depois de dois dias, apareceu um carpinteiro bem na porta da frente, e ele era exatamente perfeito para minha pintura. Foi tão maravilhoso e ele concordou em servir de modelo para minha pintura".Akiane estuda somente em casa, pelo método homeschooling (educação escolar em casa) e raramente vê televisão. Ela explica como desenvolve suas pinturas:
"Eu oro e espero por uma resposta através de pinturas palavras ou idéias. Quando eu tenho uma pintura em minha mente eu reflito como poderia colocá-la na tela. Se é um retrato, eu procuro por um modelo ou estudo muitas pessoas onde quer que eu vá. Se é uma paisagem, ou um animal, eu pesquiso fontes relacionadas ou trabalho diretamente a partir de minha memória ou imaginação. Por exemplo, quando eu estava num avião eu decidi pintar sobre aves voando sobre as ilhas. Então estudei como as ilhas e os pássaros têm que parecer corretamente a partir de uma visão do alto. Uma vez que uma das minhas aves preferidas é o cisne, estudei centenas deles esboçando-os em diferentes posições. Eu freqüentemente vou a bibliotecas, jardins ou fazendas para estudar animais e plantas. Sinto prazer ao observar o comportamento da vida selvagem. Num lago ou rio nós vemos muitas águias, pássaros pescando e cisnes. Assisto o vôo, os movimentos ou a forma como eles brincam. Então eu observo as sombras e as luzes e seus corpos e faço muitas pinturas e esboços."
Pintando 4 horas por dia, ela pode levar 15 horas para pintar um quadro como "The Planted Eyes" à direita, seu primeiro retrato a óleo. "The Journey" ela levou 100 horas e "Jesus.. the missing years", 200 horas. Durante seus projetos ela faz estudos de cores durante algumas horas.


SAIBA MAIS SOBRE AKIANE EM:
http://www.akianepintora.blogspot.com/ (com vídeos da menina e suas pinturas)
http://www.artakiane.com/ (em inglês)
http://www.juliosevero.com.br/

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares