terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Traffic Shaping Brasil Telecom -Video



Todo mundo fala que a Brasil Telecom (assim como outras operadoras) fazem o chamado Traffic Shaping, criando filtros em certos horários para que usuários principalmente de programas Peer to Peer como Emule, Bittorrent, Limewire e outros não consumam toda a estrutura de Internet companhia.
Neste vídeo acima um usuário indignado resolve provar que às 23 horas o filtro é liberado e os programas de download saltam de 30 Kps em média para mais de 100 Kps.
Isso é uma vergonha, como diria o jornalista Boris Casoy. Pior que isso só a indiferença da ANATEL que não faz absolutamente nada para coibir ou fiscalizar essa prática desavergonhada da Brasil Telecom.
Assista o vídeo e veja como a partir das 23 horas os downloads disparam e durante o dia se arrastam.

O usuário paga caro por um serviço e é enganado pois se a prática é norma da BRTelecom eles deveriam deixar bem explícito na hora que alguém contrata o serviço.

Maconha Está Relacionada Com Câncer Testicular


Em meio a polêmica causada pela punição ao nadador americano Michael Phelps por ter sido flagrado usando maconha, é divulgado nos estados unidos um estudo que associa o uso regular de maconha com o câncer nos testículos. A pesquisa foi divulgada ontem (09/02/2009) no Journal of Cancer.

A Doutora Janet Daling, autora do artigo afirma que "Tem havido muito pouca pesquisa sobre o uso de marijuana e sua associação com o risco de câncer. Esta é a primeira vez que essa relação é mostrada".

Dailing é membro da Divisão de Ciências da Saúde Pública no centro de pesquisa de câncer Fred Hutchinson em Seattle nos Estados Unidos. Ela entrevistou 369 homens diagnosticados com câncer no testículo e 979 homens saudáveis com idades entre 18 e 44 anos enfocando o histórico sobre o uso da maconha durante a vida destas pessoas. Após excluírem o uso de outras substâncias como o fumo e o álcool e fatores familiares (que também predispõem ao risco de câncer nos testículos), os pesquisadores descobriram que os indivíduos que fumam regularmente maconha tem aumentado em 70% os riscos de câncer nos testículos .

Os participantes que usaram marijuana pelo menos uma vez por semana ou mais ou que tiveram um histórico de longo prazo como consumidores da erva tendo consumido desde a adolescência, tiveram duas vezes mais risco de terem câncer testicular do que aqueles que nunca a usaram.

Além disso, a associação entre o uso frequente de maconha e o cancer testicular foi mais notada naqueles homens que tinham o tipo não-seminomatoso (câncer mais agressivo e que ataca principalmente jovens) do que aqueles indivíduos com o tipo seminomatoso.

Embora essa pesquisa tenha um impacto maior sobre os usuários habituais da maconha ela depõe severamente contra a crença de que essa droga é uma das que menos danos causam a saúde.

Em 2006 uma pesquisa nos Estados Unidos indicou que 14.8 milhões de americanos com idade a partir de 12 anos usaram maconha pelo menos uma vez ao mês antes que fossem entrevistados, fazendo desta a droga ilícita mais popular naquele país.

De acordo com o Instituto do Câncer americano, o câncer testicular é o tipo mais comum entre os americanos de pele branca com idades entre 15 e 34 anos. Entre 2001 e 2005, aproximadamente metade dos casos de câncer nos testículos ocorreram em indivíduos entre 20 a 34, anos de idade. Apesar desta forte incidência entre os homens jovens o câncer testicular é considerado um tipo raro de câncer tendo nos estados unidos cerca de 8 mil casos por ano.

Professor de hematologia e oncologia na Universidade de Atlanta Dr. Omer Kucuk, um expert em cancer e sua relação com a nutrição, não esteve envolvido com a pesquisa mas faz sua análise de que não ficou surpreso com seus resultados. Segundo ele, embora este seja o primeiro relatório específico a analisar a relação com o câncer já há evidências de que a maconha afete o sistema reprodutivo tanto de homens quanto de mulheres incluindo a produção de hormônios e a qualidade do esperma.

Referência: http://www.abcnews.com/

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com