quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Vacina antigripe em grávidas

As vacinas contra gripe administradas em grávidas a mais de um mês do parto protegem os bebês contra a doença durante os seis primeiros meses de vida."Imunizando a mãe, você protegerá o bebê¨, dizem os especialistas. Não são autorizadas vacinas para crianças menores de seis meses,sendo esta a faixa etária que mais sofre hospitalizações por causa de gripes. Em teste com grávidas em Bangladesh, as vacinas reduziram o risco de gripe em 63% e o risco de doenças respiratórias em 29%. Nas mães vacinadas, a propensão a febres e doenças respiratórias caiu 36%. Há anos os médicos sabem que a imunização da grávida pode ser transferida ao bebê. Desde 1997 as autoridades dos EUA recomendam que grávidas se vacinem contra a gripe. O novo estudo, publicado na revista New England Journal of Medicine, pode convencer mais mães sobre a importância da vacina. Só 15% das gestantes recebem a vacina a cada ano nos EUA. As grávidas de Bangladesh que participaram do estudo receberam a vacina no terceiro trimestre de gestação, porque em 2004 e 2005, a época do estudo, essa era a recomendação. Atualmente, aconselha-se a vacina às grávidas durante a temporada de gripe, embora ela possa levar um mês para desenvolver a proteção no bebê, segundo pesquisadores.


Fonte:www.g1.globo.com

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares