quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Coréia do Norte - Até os Ursos Choraram Pelo Ditador Morto


Olha, a cara de pau desses regimes autoritários que em pleno século 21 ainda persistem pelo mundo, chega às raias do inacreditável. Não bastasse toda aquela encenação com pessoas desesperadas se escabelando em prantos durante os funerais de Kim Jong Il, agora eles parecem terem se superado.

A mídia estatal divulgou há poucos dias que até os ursos estão profundamente abatidos pela morte do ditador: 'Ursos Choram pela Morte do Querido Líder' anunciou a Agência Central de Notícias, rede de comunicação controlada pelo regime fechado da Coréia do Norte.
Se você acha que eles ficaram por aí está enganado. Eles deram detalhes do sofrimento dos animais após a morte da pessoa 'mais amada da Coréia do Norte'.
Na notícia divulgada, uma família de ursos, que nessa época do ano (inverno lá) normalmente está hibernando,  havia sido observada chorando após a morte do 'amado líder'.
"Os ursos, provavelmente uma mãe com seus filhotes, estavam à beira da estrada, chorando tristemente", afirmou a Agência norte-coreana.

Mas espere, ainda não acabou. Além dos ursos, outras espécies do reino animal também estariam consternadas com a morte de Kim Jong Il. Eles relataram que um bando de gralhas prestou homenagem a ele em dezembro logo depois de sua morte.
"Por volta das 17:30 de 19 de dezembro de 2011, centenas de aves apareceram do nada e pairaram sobre uma estátua do presidente Kim Il Sung no campus de uma escola em Changdok, elas faziam ruídos como se estivessem contando a triste notícia" relatou a Agência Estatal.

Em paralelo a essa fantasia toda que pretende enaltecer a memória do ditador, o governo norte coreano trabalha bastante para construir uma imagem de herói para seu filho e sucessor Kim Jong-Un. Ele sempre é retratado como sendo ‘a cara de seu avô’ e já foi até apelidado no círculo militar de "gênio dos gênios", apesar de não ter nenhuma experiência militar conhecida.
Num documentário recente o sucessor aparece sobre um cavalo coordenando ações militares. Se eu fosse um urso ou uma gralha eu também choraria.... de vergonha...

(Crédito da Imagem: Rex)

Fonte: [Mirror]

IBM Cria o Menor Mapa do Mundo -Guiness Book


A IBM entra para o livro Guiness de Recordes por ter feito o menor mapa da Terra, medindo apenas 22 X 11 mícrons
Realmente a gigante da tecnologia IBM não para de surpreender com suas avançadas pesquisas. Depois de ter anunciado recentemente ter desenvolvido o menor disco rígido do mundo, eles agora acabam de usando nanotecnologia desenvolver  um mapa 3D de nosso planeta que é cerca de mil vezes menor que um grão de açúcar.

O  objetivo de terem criado esse mapa 3D da Terra não é a utilização dele em alguma aplicação prática, mas sim demonstrar a capcidade de miniaturizar estruturas complexas  evidenciando assim as melhorias alcançadas nos processos de manufatura da IBM nos últimos anos.
A busca pelo desenvolvimento de minúsculos circuitos eletrônicos teve início com o surgimento do primeiro circuito integrado 1959. A partir de então, a indústria de semicondutores eletrônicos tem buscado se superar produzindo transistores e dispositivos cada vez menores.
As pesquisas nessa área terminaram por promover o surgimento de outros dispositivos, como MEMS e NEMS, que embora não sejam considerados circuitos integrados são fabricados com a mesma tecnologia.

Na confecção deste mapa, os pesquisadores utilizaram um processo que poderia ser comparado ao que foi usado pelos antigos egípcios que gravaram inscrições (hieróglifos) nas paredes das pirâmides utilizando um cinzel metálico.

 Já os cientistas usaram uma ponta de silício de tamanho menor que 100 mil vezes a ponta de um lápis para desenhar sobre um substrato de polímero.
Foi esse o mesmo método que a equipe de cientistas da IBM utilizou para criar também uma réplica microscópica do monte Matterhorn, localizado nos Alpes na fronteira com a Suíça e a Itália.

Os  especialistas em nanotecnologia da IBM,  na sede de Zurique (Suíça) e em Almaden (Califórnia)  que trabalharam nesse projeto acreditam  que essa técnica de fabricação que eles desenvolveram abrer um novo caminho na industrialização de objetos em nanoescala. E isso pode ocorrer não só na área da eletrônica propriamente dita, mas também  em outras áreas como a saúde ou a opto-eletrônica.
Imagens crédito: IBM

Fonte: [Alt1040]

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com