segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Contos De Terror No Papel Higienico


Esta é uma idéia que me pareceu genial. O escritor japonês Koji Suzuki, autor da trilogia Ring (de onde foi baseado o roteiro do filme ‘'O Chamado' ), acaba de lançar seu mais novo conto de terror num formato bastante incomum.

O texto será impresso em rolos de papel higiênico. Conforme matéria da BBC Brasil a história aborda um espírito maligno que habita uma privada.
A fabricante de papéis que vai lançar o inusitado produto é a Hayashi Paper Corp. Cerca de 90 cm de papel serão o suficiente para contar toda a história.

Para todas aquelas pessoas que costumam ler no banheiro, esse novo tipo de publicação pode ser muito interessante.
Quando alguém esquecer de levar uma publicação normal para ler no ‘trono’ não precisará mais ler rótulos de sabonete ou embalagens de xampus. Basta pegar um pedaço de papel higiênico e desfrutar de uma boa leitura.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/bem-bizarro/galeria-de-fotos.aspx?page=1&cp-documentid=21195342

Cobra Engole O Proprio Rabo


Foto: PICTURE PARTNERSHIP/Seers Croft Veterinary



O veterinário inglês Rob Reynolds teve que realizar um atendimento bastante incomum: Uma cobra da espécie Lapropeltis getulus, também conhecida como cobra real californiana, tentou engolir o próprio rabo.
O animal trazido por seu dono teve que ter a mandíbula deslocada para liberar o rabo que fora engolido pelo próprio animal.

Segundo o veterinário, as cobras são em geral são carnívoras, mas as desta espécie além de comerem roedores e outros pequenos mamíferos também comem lagartos e outras cobras menores. Segundo ele o fenômeno de comer a própria cauda é conhecido mas que é a primeira vez que ele atende um animal engolir e não conseguir soltar a própria cauda.



Via:

http://noticias.br.msn.com/bem-bizarro/?cp-documentid=20588876&page=4

Gato Sobrevive 1 mes em Frigorifico


Foto: Steve Sellers/RSPCA

Um gato de aproximadamente 10 meses de idade sobreviveu por cerca de 1 mês dentro de uma câmara frigorífica mantida a temperaturas abaixo de zero.

Embora não tenha saído totalmente ileso da terrível aventura, pois ele teve amputadas as duas orelhas e o rabo, a resistência do animal causou espanto aos membros da sociedade protetora dos animais britânica RSPCA.

Durante quatro a cinco semanas o felino foi avistado pelos funcionários do frigorífico que armazena alimentos congelados para uma grande rede de supermercados da Inglaterra.



Acredita-se que ele tenha chegado ao depósito escondido em algum dos caminhões de carga que entram diariamente no local. O depósito tem portas amplas mas elas são mantidas fechadas o tempo todo e são abertas apenas para a entrada de veículos que levam e trazem cargas congeladas. O bichano não teria saído de dentro do depósito frio por ficar assustado com o barulho dos funcionários que circulam próximo às portas.



Para sobreviver dentro da câmara fria, o felino teria se alimentado de pêssego congelado e lambido a água que escorre dos alimentos ali armazenados.


Os trabalhadores do frigorífico tentaram pegá-lo várias vezes mas não conseguiram. Então, para surpresa de todos, o gatinho batizado de Frosty (congelado em inglês) foi encontrado na parte mais fria do depósito onde permaneceu de 24 a 48 horas até ser resgatado por um agente da sociedade britânica de proteção aos animais (RSPCA).



Devido a estar meio congelado e já sem mobilidade não houve muita dificuldade em pegar o animal. Levado até a sede da RSPCA o gato Frosty teve removidas cirurgicamente uma das orelhas (a outra já havia caído por si) e também a cauda.

Frosty agora tem recebido todo o carinho e a tenção da RSPCA e segundo o funcionário Steve Sellers contou ao site WWW.peoplepets.com a cada dia ele chegou bastante tímido devido ao trauma que passou, mas que a cada dia tem melhorado e já vem mostrando um pouco mais de sua personalidade.

A RSPCA tem recebido centenas de ligações de pessoas interessadas em adotar Frosty, sendo que em oito ligações as pessoas alegaram ser donas do gato. Nenhuma delas no entanto conseguiu comprovar a propriedade sobre o bichano.

Por conta disso o destino do animal deverá ser a residência de Danny Brown, um funcionário do frigorífico que desde o início se mostrou interessado em adotá-lo.

Sellers afirmou que o gato está recebendo visitas todos os dias, que ele reage melhor a presença de senhoras do que de homens, mas que já estaria se acostumando com seu novo dono Danny.





Referência:

http://www.peoplepets.com/news/amazing/frosty-the-cat-survives-a-month-in-refrigerated-warehouse

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1255625/Cat-survives-weeks-eating-frozen-peas-chilled-warehouse.html

Posto de Arrecadação de Donativos para Vítimas das Chuvas no Rio de Janeiro


O Brasil todo se mobiliza para enviar doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Hoje pela manhã ao ouvir na rádio que em Porto Alegre as doações poderiam ser encaminhadas a defesa civil, fiquei me questionando se minha cidade (Canoas) teria também um ponto de coleta de doações.
Visitei então o site da prefeitura de Canoas e enviei uma pergunta que foi prontamente respondida.


Na cidade de Canoas o Posto de Arrecadação de donativos para as vítimas no Rio de Janeiro é o Quartel do Corpo de Bombeiros que fica na Rua Santos Ferreira.
Sugiro para qualquer cidadão que queira fazer doações de  roupas e alimentos não perecíveis que se eventualmente não sabe onde fica o posto de coleta que contate a prefeitura de sua cidade seja através do site ou mesmo por telefone.


É hora do Brasil todo ajudar  e certamente todo município tem um posto de coleta bem próximo de nossa residência. Portanto não há desculpas de que não se tem tempo para reunir algumas roupas, adquirir um pouco de alimento não perecível e levar até um posto de arrecadação.

Já a  Prefeitura de Porto Alegre através de seu site informa o seguinte:

--------------
A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Defesa Civil, começa a arrecadar a partir desta segunda-feira, 17, donativos para as vitimas das chuvas no Rio de Janeiro. Um caminhão da Secretaria Municipal da Industria e Comércio (Smic) estará recebendo roupas e alimentos não-perecíveis, bem como materiais de construção, no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, das 9h às 18h. A campanha de arrecadação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Governança Local (SMGL) e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), estende-se até quarta-feira, 19.



Toda a receita gerada na venda dos tickets do Linha Turismo, de Porto Alegre, na terça, 18, quarta, 19, e quinta-feira, 20, será revertida em donativos, como alimentos e roupas, para as vítimas da tragédia que se abate sobre as cidades da serra do Rio de Janeiro. Os passageiros que fizerem o passeio nos três dias da campanha irão ser informados de que estarão ajudando no socorro às vítimas por meio de um folheto que receberão no ato da compra da passagem.


O Linha Turismo realiza quatro city tours por dia no ônibus double deck que oferece 80 assentos. Os roteiros ocorrem às 9h, 10h30, 13h30 e 15h30 , ao preço de R$ 15. O terminal de embarque e a central de venda de ingressos ficam na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa. Informações pelos telefones (51) 3289 6744/6745.

--------------
Sobre Postos de Doação no Próprio Estado do Rio de Janeiro tem uma lista muita completa aqui NESTE LINK
--------------
Atualizado às 19:50:
Segundo afirmou hoje na Voz do Brasil o  secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Onaur Ruano é importante neste momento que sejam doados alimentos que possam ser consumidos sem ter que ser preparados tendo em vista que as vítimas do Rio de Janeiro estão sem condições de prepará-los. Então em vez de doar arroz, feijão, massas neste momento é melhor doar biscoitos, sucrilhos, ou outro alimento que possa ser consumido diretamente. 
---------------
Abaixo uma lista de LINKS UTEIS para que você encontre um Posto de Arrecadação de Doações para Vítimas de Tragédias Naturais ´Proóximo de Você:

Órgãos Estaduais de Defesa Civil


CEDEC/RS

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Sul

http://www.defesacivil.rs.gov.br/




DEDC/SC

Diretoria Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina

http://www.defesacivil.sc.gov.br/




CEDEC/PR

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná

www.pr.gov.br/defesacivil




SEDEC/RJ

Secretaria de Estado da Defesa Civil do Rio de Janeiro

http://www.defesacivil.rj.gov.br/




CEDEC/SP

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo

http://www.defesacivil.sp.gov.br/




CEDEC/MG

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais

http://www.defesacivil.mg.gov.br/




CEDEC/ES

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Espírito Santo

http://www.defesacivil.es.gov.br/




SIDEC/DF

Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal

http://www.defesacivil.df.gov.br/




CEDEC/MS

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul

http://www.defesacivil.ms.gov.br/


Órgãos Municipais de Defesa Civil



SEMDEC/AR

Secretaria Municipal de Defesa Civil de Angra dos Reis http://www.defesacivil.angra.rj.gov.br/


COMDEC DE BLUMENAU/SC

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Blumenau/SC

www.blumenau.sc.gov.br/defesa/default.htm


COMDEC DE CANOAS/RS

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Canoas/RS

http://www.defesacivilcanoas.z6.com.br/




COMDEC DE JOINVILLE/SC

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Joinville/SC

http://www.defesacivil.joinville.sc.gov.br/




COMDEC DE JUIZ DE FORA/MG

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Juiz de Fora/MG

http://www.defesacivil.pjf.mg.gov.br/




COMDEC DE MARICÁ/RJ

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Maricá/RJ

www.marica.rj.gov.br/resumo/defesaCivil.htm




COMDEC DE SANTOS/SP

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Santos/SP

www.santos.sp.gov.br/defesacivil/defesacivil.php




COMDEC DE SÃO PAULO/SP

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo/SP

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/governo/defesa_civil




NUDEC DE JOINVILLE/SC

Núcleo Comunitário de Defesa Civil de Joinville/SC

http://www.nudec.com.br/



------------

Como regra geral, se você não souber para onde levar suas doações dirija-se ao QUartel do Corpo de Bombeiros de sua cidade onde certamente eles saberão encaminhar os donativos para as pessoas necessitadas.
-------------------
Se alguém tiver mais informações sobre postos de doações em outros municípios por favor deixe uma mensagem aqui.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com