segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gato Sobrevive 1 mes em Frigorifico


Foto: Steve Sellers/RSPCA

Um gato de aproximadamente 10 meses de idade sobreviveu por cerca de 1 mês dentro de uma câmara frigorífica mantida a temperaturas abaixo de zero.

Embora não tenha saído totalmente ileso da terrível aventura, pois ele teve amputadas as duas orelhas e o rabo, a resistência do animal causou espanto aos membros da sociedade protetora dos animais britânica RSPCA.

Durante quatro a cinco semanas o felino foi avistado pelos funcionários do frigorífico que armazena alimentos congelados para uma grande rede de supermercados da Inglaterra.



Acredita-se que ele tenha chegado ao depósito escondido em algum dos caminhões de carga que entram diariamente no local. O depósito tem portas amplas mas elas são mantidas fechadas o tempo todo e são abertas apenas para a entrada de veículos que levam e trazem cargas congeladas. O bichano não teria saído de dentro do depósito frio por ficar assustado com o barulho dos funcionários que circulam próximo às portas.



Para sobreviver dentro da câmara fria, o felino teria se alimentado de pêssego congelado e lambido a água que escorre dos alimentos ali armazenados.


Os trabalhadores do frigorífico tentaram pegá-lo várias vezes mas não conseguiram. Então, para surpresa de todos, o gatinho batizado de Frosty (congelado em inglês) foi encontrado na parte mais fria do depósito onde permaneceu de 24 a 48 horas até ser resgatado por um agente da sociedade britânica de proteção aos animais (RSPCA).



Devido a estar meio congelado e já sem mobilidade não houve muita dificuldade em pegar o animal. Levado até a sede da RSPCA o gato Frosty teve removidas cirurgicamente uma das orelhas (a outra já havia caído por si) e também a cauda.

Frosty agora tem recebido todo o carinho e a tenção da RSPCA e segundo o funcionário Steve Sellers contou ao site WWW.peoplepets.com a cada dia ele chegou bastante tímido devido ao trauma que passou, mas que a cada dia tem melhorado e já vem mostrando um pouco mais de sua personalidade.

A RSPCA tem recebido centenas de ligações de pessoas interessadas em adotar Frosty, sendo que em oito ligações as pessoas alegaram ser donas do gato. Nenhuma delas no entanto conseguiu comprovar a propriedade sobre o bichano.

Por conta disso o destino do animal deverá ser a residência de Danny Brown, um funcionário do frigorífico que desde o início se mostrou interessado em adotá-lo.

Sellers afirmou que o gato está recebendo visitas todos os dias, que ele reage melhor a presença de senhoras do que de homens, mas que já estaria se acostumando com seu novo dono Danny.





Referência:

http://www.peoplepets.com/news/amazing/frosty-the-cat-survives-a-month-in-refrigerated-warehouse

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1255625/Cat-survives-weeks-eating-frozen-peas-chilled-warehouse.html

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com