quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As 10 Profissões Mais Felizes e Infelizes do Mundo

Uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA), faz um levantamento sobre quais 10 profissões tornam as pessoas mais felizes no mundo.
No topo da lista dos mais felizes estão os clérigos religiosos. Sei lá, se considerarmos principalmente a vida  rica e cheia de privilégios de alguns religiosos por aí, até dá prá concordar.

Embora a lista tenha algum sentido, na medida que inclui como felizes algumas profissões se dedicam a ajudar o próximo , além de incluir artistas, cujo trabalho normalmente resulta de um dom natural.
Mas colocar os bombeiros como segundos da lista não sei não, pois já conheci bombeiros que reclamavam de ter que acordar no meio da madrugada para atender ocorrências que muitas vezes colocavam suas vidas em risco.

 Talvez, por ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, onde os bombeiros ganham bem mais do que aqui isso até seja verdade.  Um bombeiro feliz no Brasil foi aquele que pegou a Luma de Oliveira.
Os vendedores na área de finanças talvez se sintam felizes pela alta comissão que ganham.
Os demais, sei lá, cada um de nós pode achar uma explicação diferente.

A lista dos profissionais mais felizes:
1 – Clérigos
2 – Bombeiros
3 – Fisioterapeutas
4 – Escritores
5 – Professores de educação especial
6 – Professores
7 – Artistas
8 – Psicólogos
9 – Vendedores de serviços financeiros
10 – Engenheiros de operação

Já o site CareerBliss   faz uma lista das 10 profissões mais infelizes do mundo. Como sou da área de tecnologia da informação, não estranho nem um pouco a lista dos profissionais mais infelizes do mundo ter no mínimo 5 da área de informática.



A explicação para isso poderia ser a pressão constante a que estes profissionais são submetidos e também o fato de que a cada dia há um problema sério a ser resolvido. Ossos do ofício, pode-se dizer, mas talvez não desse ser assim.

Lista das 10 profissões mais infelizes do mundo

1 – Diretor de tecnologia da informação
2 – Diretor de vendas e marketing
3 – Gerente de produto
4 – Desenvolvedor web sênior
5 – Especialista técnico
6 – Técnico em eletrônica
7 – Secretário judicial
8 – Analista de suporte técnico
9 – Operador de CNC
10 – Gerente de marketing



Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares