quarta-feira, 16 de março de 2011

O gato dos dentes de ouro


A história do gato que recebeu dentes de ouro foi matéria no programa de tv Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão.

Ter dentes de ouro virou moda entre os cantores de rap americanos. Mas um dentista chamado David Steele, de Alexandria, resolveu aplicar essa moda em seu gato de estimação.
O bichano que atende pelo nome de Sebastian é um gato Persa preto de 1 ano de idade. Embora ele se pareça um gato comum não é difícil perceber dois dentes de ouro à frente de sua boca, do lado de fora.
O doutor Steele explicou que os dentes inferiores do gato estavam crescendo de forma a saírem da boca, o que não é normal. Prevendo que isso ao longo do tempo se tornaria um sério problema para o animal, ele resolveu reforçar esses dentes colocando uma coroa de ouro neles.

O procedimento odontológico no gato foi realizado há cerca de duas semanas. O dentista contou que tirou o molde dos dentes de Sebastian e enviou para a empresa que normalmente lhe confecciona as coroas. Não demorou para que eles lhe ligassem intrigados perguntando o que ele estava tentando fazer.

Depois de receber as duas coroas de ouro que iriam cobrir os dentes de seu gato, o Dr. Steele levou Sebastian ao Hospital Veterinário de Alexandria onde o veterinário Larry Owen sedou o animal para realizar o procedimento que durou cerca de 15 minutos.
O Dr. Owen contou que Steele já tinha feito um procedimento muito parecido em um de seus cães: “Este é David, ele é um cara engraçado e está sempre fazendo algo novo. Ele não machucou o gato e isso pode ser feito inclusive em animais com problemas dentários. Possivelmente o dente que estava crescendo para for a da boca do gato poderia vir a ser quebrado devido a exposição.”
Steele contou que antes da cirurgia, Sebastian estava sempre em volta dele. Mas depois que ele colocou os dentes de ouro no gato ele não ‘falou’ com ele por dois dias: “Ele não ficou feliz” contou o dentista.
Segundo Steel, o custo girou em torno de 900 dólares, o equivalente ao que teria custado a uma pessoa. Ele diz que faria este procedimento em outro animal mas teria que custar um pouco mais devido a dificuldade que é para lidar com animais.

No passado ele teria feito um tratamento uma coroa para um gato que tinha sido atropelado. ELe também fez uma coroa de ouro para seu cão terrier.
“É possível trabalhar com animais da mesma forma que trabalhamos com humanos. Eu fiz isso para reforçar os dentes de Sebastian, mas o resultado estético foi execelente.

O gato chama bastante a atenção agora. Todo mundo fica alegre em vê-lo” contou o dentista.



O vídeo acima mostra a reportagem sobre o gato que recebeu dentes de ouro (em inglês).

Via:
http://www.freerepublic.com/focus/f-news/1685333/posts

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com