sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Revista em Quadrinhos do Super-Homem salva a casa de família americana

As coisas estavam críticas para uma família americana. O banco estava prestes a executar judicialmente a hipoteca da casa que pertencia à família desde a década de 50. Não tinha mais jeito, todas as tentativas de negociação com o banco já haviam falhado e eles já estavam começando a embalar as coisas para mudarem de casa.

Com grande tristeza eles começaram a revirar o porão em busca de caixas para colocar os objetos pessoais. Foi quando algo impressionante aconteceu: Eles encontraram uma velha caixa com cerca de 8 revistas em quadrinhos.

A maioria delas não tinha muito valor, valiam em torno de 10 a 30 dólares cada uma, mas no meio delas havia uma verdadeira preciosidade: A revista em quadrinhos Action Comics número 1,datada de 1938,  a primeira na qual aparece o herói Super Homem (Superman)  pela primeira vez. A revista, cuja capa  traz o homem de aço levantando um carro acima de sua cabeça, foi vendida na época de lançamento por cerca de 10 centavos de dólar.

 "É um enorme pedaço de história de cultura pop americana", afirmou Vincent Zurzolo, um dos proprietários do site de colecionáveis ComicConnect.com

O sortudo casal que encontrou esse verdadeiro tesouro perdido em meio as bugigangas do porão, tomou conhecimento pela internet que o site ComicConnect.com tinha intermediado duas vendas consideradas recordes da mesma revista do Superhomem.  Uma delas fora vendida em fevereiro por 1 milhão de dólares  e um mês mais tarde o site negociou a segunda revista  por 1,5 milhão de dólares. Eles então se apressaram e enviaram uma foto da revista via celular para o co-proprietário do site Stephen Fishler.

O casal sortudo (que pediu para ficar no anonimato), é exceção entre as famílas americanas. Em todo país mais de 1,6 milhão de famílias foram ameaçadas de perderem suas propriedades no primeiro semestre do ano devido a não honrarem seus pagamentos aos bancos.

O casal que encontrou o que pode ser considerado o Santo Graal das revistas em quadrinhos, tomou recentemente um segundo empréstimo para iniciar um novo negócio dando a casa como garantia. O empreendimento não deu certo devido as incertezas atuais da economia americana. O resultado foram pagamentos atrasados e a eminência de ter que entregar a casa.

Depois de alguns contatos de Fishler com o banco, a família ganhou um fôlego para poder negociar a revista e saldar suas dívidas.

"Meu sócio basicamente teve que explicar para o banco que eles terão o dinheiro em breve. Enviamos-lhes informações sobre nossas vendas anteriores e o que esse achado poderia significar."  ", afirmou Zurzolo.

Na semana passada a cópia da revista do Superman encontrada pelo casal recebeu uma classificação de VG(Very Good)/Fine 5 em uma escala de 1 a 10 quanto ao estado de conservação. Ela poderá ser leiloada por mais 250 mil dólares na ComicConnect.com de 27 de agosto a 17 de setembro.

Mesmo com toda a recessão enfrentada ano passado, o mercado de coleções de quadrinhos recebeu um impulso considerável em 2009 quando a ComicConnect vendeu   por 317.200 dólares uma cópia de Action Comics n. º 1, um recorde até então.



A notícia se espalhou rápido  entre os americanos e todos começaram a procurar por exemplares da revista em seus porões. Segundo Zurzolo, existem cerca de 100 cópias de Action Comics no. 1, sendo que apenas algumas poucas devem estar em boas condições. Num período de um ano e meio já apareceram cerca de 7 cópias. "Você nunca sabe," disse Zurzolo. "Você pode ter um tesouro escondido em sua casa que pode mudar sua vida".

As cópias da revista Action Comic no. 1 que foram vendidas por  1 milhão e 1,5 milhão de dólares este ano, tinham sido adquiridas por cerca de $ 140 mil dólares cada uma há cerca de uma década atrás.



Via: Abcnews

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares