sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lampadas Fluorescentes e Problemas de Pele


Inglaterra: Defensores da saúde pública estão alertando que o plano do governo britânico de substituir as lâmpadas incandescentes para lâmpadas fluorescentes podem levar pessoas com hipersensibilidade à luz a terem sérios problemas de saúde.

"As lâmpadas incandescentes são a única fonte de luz elétrica para milhares de pessoas portadoras de doenças que causam hipersensibilidade a luz. " afirmou Andrew Langford, líder da campanha em prol da saúde da pele (Skin Care). "Acrescente-se a isso as milhares de pessoas sob tratamentos de saúde que causem sensibilidade à luz, e você terá um grande número de pessoas isoladas na escuridão.”

Como parte do esforço em reduzir a emissão de gases que causam o aquecimento global, o governo britânico planeja banir a venda de lâmpadas incandescentes a partir de 2011 já que elas consomem mais energia do que as lâmpadas fluorescentes.

Mas, de acordo com militantes de campanhas pela saúde como Skin Care Campaign, Spectrum e mesmo membros da Associação Britânica de Dermatologistas, as lâmpadas fluorescentes são conhecidas por piorar as condições de saúde em pessoas com uma variedade de problemas de pele incluindo dermatite, eczema, lupus, fotosensibilidade, porfiria cutânea e Xeroderma pigmentoso.

Lâmpadas fluorescentes também estão relacionadas a enxaqueca e mesmo apoplexia em pessoas epiléticas.

Aproximadamente 100 mil pessoas no reino unido tem problemas de saúde que lhes tornam sensíveis a luz de lâmpadas fluorescentes.

Os críticos alertam que banir completamente as lâmpadas incandescentes para pessoas em tais condições violaria a legislação inglesa e que empregadores tem que ter o direito de adquirir lâmpadas incandescentes caso seus funcionários necessitarem.

"É importante que pacientes com foto-sensibilidade na pele possam usar lâmpadas que não piorem suas condições de saúde.” afirmou Dr Colin Holden, presidente da Associação Britânica de Dermatologia.

"É essencial que esses pacientes sejam capazes de protegerem-se do tipo de luz emitida pelas lâmpadas fluorescentes, especialmente se eles ficam confinados em locais onde não tenham acesso a luz natural do sol."

Via: NATURAL NEWS
http://www.naturalnews.com/023810_light_bulbs_eczema_seizures.html

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares