Filhas De Obama Viram Bonecas
A simpatia pelo novo presidente americano desencadeia todo tipo de comércio e oportunidades, o fabricante de brinquedos Ty Inc. anuncia que está lançando duas bonecas representando Sasha e Malia, filhas de Barak Obama.
As bonecas foram batizadas de “Sweet Sasha” (doce Sasha) e “Marvelous Malia” e são parte da coleção TyGirlz Collection, linha de bonecas lançadas em 2007.
Uma porta-voz da companhia confirmou que as bonecas foram criadas para homenagear as filhas de Obama e que a expectativa é que elas sejam tão popular quanto as Beanie Babies, série de bonecas lançadas em 1994 que já geraram uma receita de US$6 bilhões de dólares ao mesmo fabricante. Na semana passada já foram distribuídas algumas unidades lojas de todo o país. Embora a procura até então não tenha sido tão grande, espera-se que com a posse de Obama elas venham a crescer bastante, afirmou a ela.
Legalmente a família Obama poderia exigir royalties sobre as vendas das bonecas, segundo informa o advogado de Chicago Phillip Barengolts. Na visão dele, figuras públicas tem o direito de controlar a fabricação de merchandise com sua aparência. Mas no caso de uma personalidade política o direito à livre manifestação sobrepõem-se ao direito de controlar como sua imagem física será representada. Na verdade as bonecas não são de aspecto ofensivo, e ele não acredita que a família Obama se oponha à criação destas bonecas.
As bonecas das filhas do presidente Obama deverão chegar no mercado americano ao preço de US$ 9,99 dólares.