quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Filhas De Obama Viram Bonecas


A simpatia pelo novo presidente americano desencadeia todo tipo de comércio e oportunidades, o fabricante de brinquedos Ty Inc. anuncia que está lançando duas bonecas representando Sasha e Malia, filhas de Barak Obama.

As bonecas foram batizadas de “Sweet Sasha” (doce Sasha) e “Marvelous Malia” e são parte da coleção TyGirlz Collection, linha de bonecas lançadas em 2007.

Uma porta-voz da companhia confirmou que as bonecas foram criadas para homenagear as filhas de Obama e que a expectativa é que elas sejam tão popular quanto as Beanie Babies, série de bonecas lançadas em 1994 que já geraram uma receita de US$6 bilhões de dólares ao mesmo fabricante. Na semana passada já foram distribuídas algumas unidades lojas de todo o país. Embora a procura até então não tenha sido tão grande, espera-se que com a posse de Obama elas venham a crescer bastante, afirmou a ela.

Legalmente a família Obama poderia exigir royalties sobre as vendas das bonecas, segundo informa o advogado de Chicago Phillip Barengolts. Na visão dele, figuras públicas tem o direito de controlar a fabricação de merchandise com sua aparência. Mas no caso de uma personalidade política o direito à livre manifestação sobrepõem-se ao direito de controlar como sua imagem física será representada. Na verdade as bonecas não são de aspecto ofensivo, e ele não acredita que a família Obama se oponha à criação destas bonecas.

As bonecas das filhas do presidente Obama deverão chegar no mercado americano ao preço de US$ 9,99 dólares.

Via: WWW.chicagobusiness.com

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com