terça-feira, 24 de julho de 2007

Steampunk e a arte de fazer objetos como se tivessem sido feitos no passado


O site SteamPunkWorkshop dá uma série de dicas para quem queira se aventurar em criar seus próprios objetos futuristas-retrô que simulam como teria sido feito (no passado) um aparelho dos dias de hoje como o computador.

Segundo a Wikipedia, Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.




O gênero steampunk pode ser explicado de maneira muito simples, comparando-o a literatura que lhe deu origem. Baseado num universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Julio Verne no fim do século XIX, ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época.




Lembro do filme A Máquina do Tempo em que o protagonista viaja ao futuro milhares de anos com uma máquina feita basicamente de objetos mecãnicos, parecendo um amontoado de engrenagens.

Se você curte o gênero Steampunk vale a pena conferir STEAMPUNK WORKSHOP.

Assista a Vários Canais de TV de Graça pela Internet




Assista tv de graça pela internet sem necessidade de programas (a não ser plug-ins) ou fazer inscrições, é so acessar o site e assistir.

wwitv - Mais de 2300 canais do mundo todo (negócios, educacionais, entretenimento, musica, infantil, esportes ...)
Free Internet Tv - Uma grande quantidade de canais, rádios, webcams do mundo todo (divididas por gênero e pais)
4 TV - Mais de 251 canais de tv do mundo todo (negócios, entretenimento, comedia, horror, ação, aventura, HD, Saúde, Adulto ...)
Wfitv Mais de 1490 canais de tv do mundo todo (divididas por gênero e pais)
Watch On Broadband - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (divididas por genero e pais)
View My Tv - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (divididas por genero, região e pais)
You Tv Pc - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (negócios, educacionais, entretenimento, musica, infantil, esportes...)
My easy Tv - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (negócios, educacionais, clips, moda, compras, entretenimento, musica, infantil, esportes, adulto... )
Internet Tv Live - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (divididas por gênero e pais)
Find Internet Tv - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (divididas por gênero, língua e pais)
Viewtv - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (geral, entretenimento, ciência, noticias, negócios, compras, esporte, infantil...)
Freee Tv - Mais de 1100 canais do mundo todo (dividido por pais e categoria)
Wojiu - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (dividido por pais e gênero)
Cool Streaming - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (dividido por pais)
The Tv screen - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (dividido por pais)
Tv Tuga - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (geral, noticias, filmes, esportes, humor, adulto, infantil, documentários ...)
Tv Glozy - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (dividido por gênero e pais)
Live Online tv - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (dividido por gênero e pais)
TViki - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (dividido por pais e gênero)
Watch Squid TV - Uma grande quantidade de canais do mundo todo (dividido por pais e gênero)
ww.tvtuga.com Diversos canais de cabo e generalistas para assistir, entre os quais estão a RTP, SIC, TVI, MTV, Euronews, CNN, Cartoon Network, etc.
FreeTube - uma alternativa gratuita à televisão por cabo, que permite ver canais de televisão e programas específicos apenas abrindo um browser, seja ele Firefox ou Internet Explorer.
Hiveproductions - contém uma panóplia de streams e televisão.
Tape it of the Internet - este site conta com mais de 2000 programas de televisão, além de mais de 90 000 episódios de séries consagradas em Portugal e por todo o mundo, como Prison Break, em exibição na RTP, e Lost, que irá começar nova temporada para Março, também na televisão pública.
Streamic - tal como o nome indica, esta página divulga mais de 300 canais televisivos à escolha, para carregamento em modo streaming, de onde se descam o NBC, ABC, ESPN, BBC1 e muitos outros, todos eles organizados em categorias e catalogados segundo um ranking dos próprios utilizadores.
TVlinks - este directório oferece aos visitantes uma catalogação bem vasta de programas de entretenimento, desenhos animados e séries de televisão.
PPStream - Através desta página, não irá ver um canal de televisão mas sim canais criados pelo próprio projecto, divididos por temáticas, desde o desporto aos filmes.
ABC - Quem nao gosta de boas séries como Lost, Donas de Casa Desesperadas ou Alias? Na página oficial do ABC, pode já ver as novas temporadas em primeira mão.
PeekVid - esta página oferece mais de 700 episódios das séries de culto, tal como 24, Buffy, Family Guy, entre outros, todos eles com possibilidade de serem directamente descarregados para o computador, sem custos adicionais.
PPlive - Um serviço bastante pouplar que permite visualizar todo o tipo de canais por cabo.
TV-Video - Neste portal pode assistir aos últimos episódios das melhores séries da televisão, actualizados diariamente.
TVU Player - O TVU é um pequeno programa que possibilita aos seus utilizadores uma vasta lista de canais que podem ser usados para ver estações de televisão ou categorias específicas.
Chooseandwatch - Mais um portal totamente gratuito, que oferece aos visitantes a possibilidade de assistir a mais de 250 canais de televisão pela Internet.
Channelking - Por último, o «king». Trata-se de um canal que oferece a melhor selecção de canais de televisão online. Todas as emissõoes gratuitas de todo o mundo podem ser encontradas ao ver este canal pela Internet.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com