sábado, 7 de julho de 2007

A guitarra de Jimmy Hendrix e outras extravagâncias


O lendário guitarrista Jimmy Hendrix sempre foi uma figura fora do convencional. Esta cópia de documento apresentado pelo site Smoking Gun é uma solicitação de dispensa de Hendrix do exército americano aos 19 anos de idade sob as seguintes justificativas:
"Problemas de comportamento, requer excessiva supervisão no exercício do dever, pouca consideração pelas normas, pego se masturbando na área de seu pelotão enquanto supostamente estava de serviço."


Entre as extravagâncias de Hendrix está uma de suas guitarras cuja pintura original é reconhecida à primeira vista por qualquer guitarrista que o admire (como eu) como um dos maiores músicos da história.

O site guitareelectrique apresenta a réplica da conhecida guitarra psicodélica de Hendrix além de outras guitarras com formato e pinturas bizarras.
Na lista de fotos de guitarras estranhas estão guitarras em vários formatos baseadas em personagens de filmes como Rambo, Blade, Resident Evil, Tubarão, Harry Porter, além um kit Starwars que inclui palhetas e guitarras feitas pela Fernandes entre outras referências estravagantes.





Mictórios Esquisitos, talvez você ainda não tenha bebido demais...

Chegar no banheiro do bar depois de já ter tomado umas que outras e encontrar um mictório desses aí das fotos pode fazer com que você pense que já bebeu o bastante.



Mas não são imaginação não, eles existem mesmo em bares espalhados pelo mundo.

Festival de Balonismo - a verdadeira arte dos balões




Junho passou e os problemas com balões incendiários tende a reduzir drasticamente. No Brasil uma a lei 9605/98, diz que "...Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios em florestas e demais formas de vegetação, áreas urbanas ou qualquer assentamento humano..." é crime.



Acho que quem gosta de balões deveria se dedicar ao balonismo de verdade, daqueles que se pode voar junto como os que são mostrados neste post. Claro que aí são 'outros quinhentos', o esporte torna-se caro e inacessível a muitos.
No mundo todo há anualmente há centenas de festivais de balonismo, com a participação de balões das mais variadas formas como os das fotos a seguir, que mostram o quanto criativo são esse balonistas:




Este aí de cima é de um festival na França, mas é muito parecido com o mascote da Cia Zaffari...

No Brasil, um dos principais eventos envolvendo balões 'tripuláveis' é o Festival de balonismo de Torres no Rio Grande do Sul.
Este ano o evento aconteceu em Abril e algumas fotos muito legais como esta da direita podem ser encontradas no flickr do Antonio Boaretto.

No site da Associação Brasileira de Balonismo têm todas as informações sobre este esporte no Brasil, incluindo história, ranking de balonistas, calendários de eventos, fotos enviadas por associados, etc.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com