segunda-feira, 18 de junho de 2007

Homens Emagrecem Mais Rápido diz pesquisa


Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Slimming World revelou que eliminar o excesso de gordura é menos doloroso para os homens. Como o organismo masculino produz o hormônio testosterona, responsável pelo ganho de massa muscular, os homens gastam energia com mais facilidade.
"A testosterona parece ter papel importante no gasto calórico. Já o estrogênio é responsável pela retenção de líquidos, distribuição de gordura na região dos quadris e não parece ter efeito positivo na queima de calorias", esclarece a endocrinologista Mônica Cabral. "Além disso, com a TPM, algumas mulheres ficam mais ansiosas, com maior desejo por doces e carboidratos".
A pesquisa mostrou também que os homens são mais otimistas quando decidem encarar um programa de emagrecimento, já que, historicamente, não se preocupam tanto com dietas e não precisam lidar com a eventual frustração de não terem atingido o objetivo.
"Devido ao apelo estético, as mulheres começam a se preocupar ainda na adolescência. Entre os homens, geralmente esta preocupação ocorre mais tarde, pois o ganho de peso masculino é mais tolerado socialmente", observa a nutricionista Juliana.
Essa diferença de comportamento faz ainda com que as mulheres sejam mais expostas ao efeito sanfona. "Ciclos de engorda-emagrece contribuem para a diminuição progressiva do metabolismo e, conseqüentemente, reduzem a capacidade de queimar calorias", alerta a especialista.

Em compensação, o organismo masculino tende a acumular mais tecido adiposo na região da cintura, o que pode representar um risco para a saúde. "A gordura abdominal é mais prejudicial. Quanto maior a cintura, maior o risco cardiovascular", explica a endocrinologista Mônica Cabral.

Nem sempre o aumento de peso significa excesso de gordura. Para entender a balança, é preciso conhecer a sua composição corporal.
O efeito sanfona pode desencadear alterações no comportamento alimentar, diminuir o metabolismo e comprometer a auto-estima.


Fonte: XENICARE

Anúncio de Site de Sexo pode ser vista apenas de avião




Quem chega de avião no aeroporto de Gatwik na Inglaterra visualiza uma gigantesca propaganda de um Web Site apresentando o logotipo de uma dançarina nua. A imagem de 9000 metros quadrados é pintada na grama numa área próxima a pista de pouso.

As autoridades inglesas já estão investigando para ver se houve permissão para o site MyPrivateDance fazer esse tipo de anúncio.





Impossível não relacionar esta criativa iniciativa publicitária com as famosas imagens no deserto de Nazca, no Peru (foto a direita). Os desenhos peruanos, também visíveis apenas do alto, foram feitos entre 500 antes de Cristo e 500 de nossa era.




Via: TIMESONLINE

Porque estou postando algumas coisas antigas aqui...



Ao pessoal que freqüenta este meu blog já há algum tempo, gostaria de esclarecer o porquê de estarem encontrando aqui com frequência alguns posts antigos que haviam sidos postados já há alguns meses no blog anterior.
Acontece que elaborar textos diariamente consome um tempo muito grande, logo não posso desperdiçar os posts que escrevi para o blog antigo. Mas você deve estar se perguntando, mas se os posts já estão num blog prá que republicá-los de novo aqui? A resposta é que no meu blog antigo que ficava hospedado no UOL Blogs, eu não tinha uma referência direta para cada postagem como tenho aqui no Blogger/Blogspot. Ou seja, muitas vezes o Google indexava um assunto que estava na página principal e depois, quando alguém fazia uma pesquisa e terminava parando no meu blog poderia não encontrar o que estava procurando porque o post já havia sido arquivado.
Isso ocorre porque o UOL não tem até o momento o recurso de permalinks onde é criada uma página individual para cada postagem. Então agora que eu estou hospedado aqui no Blogger/Blogspot quando alguém faz uma pesquisa no Google e clicar num link de um assunto que eu postei, certamente será direcionado para uma página onde o assunto realmente existe, mesmo que na página principal do meu blog esta postagem já tenha sido arquivada.
Mas logo eu termino essa ‘migração’ de posts do blog antigo para cá e aí vocês só vão ler apenas posts novos.
Não posso perder todo o acervo que tenho lá no UOL porque cada linha de texto postada pode me valer um paraquedista aqui vindo do Google, Yahoo, etc. E um paraquedista que chegue aqui é sempre mais uma chance de clicarem em um dos anúncios e me dar alguns centavinhos a mais...
A propósito a foto aqui não tem nada a ver, sou eu com 9 anos de idade no barco de pesca de meu pai... Pensando bem, já que estou falando de coisas antigas... esta foto até que tem a ver...

Relembrando a História do bebê Samuel Armas que segurou a mão do médico antes de nascer



Passados 7 anos a história do bebê que segura a mão do médico ao ser submetido a uma cirurgia dentro do útero da mãe ainda comove pessoas no mundo todo.
Esta apresentação circulou o mundo há algum tempo e chegou haver rumores de que seria uma montagem e apenas mais um daqueles boatos que infestam nossas caixas postais. A foto é verdadeira e sua história é contada na íntegra pelo próprio fotógrafo americano Michael Clancy em seu site http://www.michaelclancy.com/
Além da discussão em torno do aborto e o direito à vida que a foto provocou em todo o mundo, há também a polêmica sobre se a mesma foi ‘armada’ ou não.
Segundo Michael Clancy, em 1999 ele foi contratado pelo jornal USA Today para fotografar a complexa cirurgia na coluna de um bebê de 21 semanas na barriga da mãe. O procedimento seria realizado pelo Dr. Joseph P. Bruner no Vanderbilt University Medical Center.
Depois de uma tensa cirurgia no bebê Samuel Armas através de uma abertura no útero, a equipe toda respirou aliviada. Nenhum bebê com menos de 23 semanas havia sobrevivido a uma cirurgia dessas até então.
Enquanto Clancy conversava com o médico ele notou que uma das mãos do bebê saiu de dentro do útero da mãe deixando todo braço à mostra. Depois recuou deixando de fora apenas a mão. O médico agarrou a mãozinha e o bebê apertou seu dedo. Como um teste de força o doutor sacudiu levemente a mão do bebê.
Uma das enfermeiras chegou a dizer:"Eles sempre fazem isso".
A partir daí ele explica que uma pessoa do próprio hospital lhe teria dito que sua fotografia provavelmente não receberia nenhum prêmio porque já tinha sido feita pela revista Life no mesmo Hospital. Só que a foto da revista tinha sido montada para sair na capa de sua edição do milênio.
Alguns dias depois quando a secretária do médico lhe pediu as fotos para uma demonstração, Michael Clancy cobrou 145 dólares, que o médico não aceitou.
Clancy então contacta a revista tentando vender suas fotos. Diante da recusa da Life, ele contratou um empresário que as divulgou em vários jornais e revistas no mundo todo. O resultado foi que a Life trocou sua capa usando a foto que tinha numa das páginas finais daquela edição.
A partir daí o próprio no Dr. Bruner, possivelmente inconformado por não estar mais na capa da Life do milênio, passou a dar entrevistas dizendo que a foto de Clancy havia sido ‘posada’. O médico declara que foi ele próprio quem colocou a mão do bebê em torno de seu dedo. Segundo Clancy, as declarações de Bruner encerraram sua carreira jornalística.
No site de Michael Clancy é possível ver inclusive uma animação feita com a seqüência de fotos e que é bastante convincente , parecendo que o bebê segura por si só o dedo do médico.Há também um link para fotos recentes do menino.



Referências: PORTAL DA FAMILIA, MICHAEL CLANCY

Carro de verdade que parece desenho de computador?

Seria apenas mais um desenho feito no computador. Não, trata-se de uma escultura de arame da artista britânica Benedict Radcliffe. O Subaru Impreza feito na escala de 1:1 (tamanho real) ficou estacionado alguns dias na rua defronte a galeria de Paul Smith na cidade de MayFair. Além desse carro a artista expôs outras obras incluindo representações de motos e montagens feitas com partes de carros sobrepostas.
Entre as demais peças relacionadas a transportes expostas na galeria havia também um capô de automóvel pintado com o rosto de Marilyn Monroe onde o símbolo da BMW substitui a pinta no rosto da atriz.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com