segunda-feira, 18 de junho de 2007

Porque estou postando algumas coisas antigas aqui...



Ao pessoal que freqüenta este meu blog já há algum tempo, gostaria de esclarecer o porquê de estarem encontrando aqui com frequência alguns posts antigos que haviam sidos postados já há alguns meses no blog anterior.
Acontece que elaborar textos diariamente consome um tempo muito grande, logo não posso desperdiçar os posts que escrevi para o blog antigo. Mas você deve estar se perguntando, mas se os posts já estão num blog prá que republicá-los de novo aqui? A resposta é que no meu blog antigo que ficava hospedado no UOL Blogs, eu não tinha uma referência direta para cada postagem como tenho aqui no Blogger/Blogspot. Ou seja, muitas vezes o Google indexava um assunto que estava na página principal e depois, quando alguém fazia uma pesquisa e terminava parando no meu blog poderia não encontrar o que estava procurando porque o post já havia sido arquivado.
Isso ocorre porque o UOL não tem até o momento o recurso de permalinks onde é criada uma página individual para cada postagem. Então agora que eu estou hospedado aqui no Blogger/Blogspot quando alguém faz uma pesquisa no Google e clicar num link de um assunto que eu postei, certamente será direcionado para uma página onde o assunto realmente existe, mesmo que na página principal do meu blog esta postagem já tenha sido arquivada.
Mas logo eu termino essa ‘migração’ de posts do blog antigo para cá e aí vocês só vão ler apenas posts novos.
Não posso perder todo o acervo que tenho lá no UOL porque cada linha de texto postada pode me valer um paraquedista aqui vindo do Google, Yahoo, etc. E um paraquedista que chegue aqui é sempre mais uma chance de clicarem em um dos anúncios e me dar alguns centavinhos a mais...
A propósito a foto aqui não tem nada a ver, sou eu com 9 anos de idade no barco de pesca de meu pai... Pensando bem, já que estou falando de coisas antigas... esta foto até que tem a ver...

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com