sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Fotos de Hayden Panettiere no protesto contra a matança de golfinhos

Hayden (à direita na foto) consola a amiga depois de assistirem a morte dos golfinhos

A bela Hayden Panettiere do seriado Heroes mostra que não é apenas uma linda e talentosa atriz. Engajada na luta pela preservação animal, ela participou de um protesto de surfistas no Japão que tentaram salvar alguns golfinhos da matança promovida por barcos de pesca.
A atriz (à direita de bikini na foto ao lado) estava inconsolável depois de ter visto serem frustados seus esforços para conter o selvagem extermínio dos golfinhos.
Ela conduziu sua prancha de surf junto com mais 30 manifestantes na tentativa de bloquear o ataque de barcos pesqueiros contra os golfinhos no já conhecido massacre anual autorizado pelas autoridades japonesas.

Mas antes que os surfistas americanos e australianos pudessem chegar nos golfinhos um barco interveio e conseguiu impedir que eles se aproximassem mais.


O confronto durou cerca de 10 minutos antes que os surfistas fossem forçados a retornar à praia. Embora Panettiere tenha tido sorte em escapar ilesa desse confronto contra os pescadores, ela estava visivelmente abalada pela mortandade dos animais:




"Um pequeno bebê golfinho ergueu a cabeça fora da água e olhou prá mim. Pensar que ele esteja morto agora é realmente difícil de suportar."

"É a inocência sendo massacrada. É a inocência sendo aniquilada. Golfinhos e baleias são provavelmente os animais mais amigáveis do planeta." Disse Hayden aos repórteres.
Do local do protesto os surfistas foram direto ao aeroporto de Osaka e deixaram o país tendo em vista que corriam o risco de serem presos sob a acusação de transgredirem a lei já que esse tipo de pesca é legalizada no país.
Mais de 22,000 golfinhos são mortos a cada ano por pescadores no Japão apesar dos protestos no mundo todo.

Os japoneses abandonaram a pesca comercial das baleias em 1986, mas mantém o que eles chamam de pesca da baleia para 'pesquisa científica' anualmente.
Os críticos dizem que a maior parte da carne de baleia ainda hoje obtida vai parar nos restaurantes e supermercados e que o Japão raramente publica as descobertas de suas pesquisas com a baleia.

Muitas pessoas vêem a caça de golfinhos como parte da cultura nacional que já dura várias gerações.

Via Daily Mail

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares