sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Os Melhores Solos de Guitarra de Todos os Tempos

Acima, o guitarrista Eddie Van Halen fotografado por Roger Fisher
De tempos em tempos alguém publica uma lista com os melhores solos de guitarra de todos os tempos. Há algum tempo atrás foi a vez da revista Guitar World que listou os 100 melhores e inesquecíveis solos de guitarra.
Com base nesta lista o blog CityRags foi buscar no site de Vídeos Youtube os 20 solos que encabeçam a lista organizada pela revista.
Imagino que tenha dado um certo trabalho achar todos esses solos no mais conhecido site de vídeos da internet. Principalmente porque sabemos que no Youtube há uma vasta repetições de vídeos sobre o mesmo assunto ouacontecimento mas que diferem muito uns dos outros em função da qualidades.

Mesmo considerando que cada um de nós poderia eleger sua própria lista que incluiria possivelmente algum solo não listado pela revista, esta é uma compilação muito interessante e que vale a pena ser conferida.
Vamos a lista com os links para os vídeos para serem assisitidos:

1. Stairway To Heaven - Jimmy Page
2. Eruption - Edward Van Halen (Option 2)
3. Freebird - Collins/Rossington
4. Comfortably Numb - David Gilmour (Option 2)
5. All Along The Watchtower - Jimi Hendrix
6. November Rain - Slash
7. One - Kirk Hammet/Metallica
8. Hotel California - Don Felder/Joe Walsh
9. Crazy Train - Randy Rhoads (Option 2)
10. Crossroads - Eric Clapton
11. Voodo Chile - Jimi Hendrix
12. Johnny B. Goode - Chuck Berry
13. Texas Flood - Stevie Ray Vaughan
14. Layla - Clapton/Allman
15. Floods - Dimebag Darrel
16. Heartbreaker - Jimmy Page
17. Cliffs Of Dover - Eric Johnson
18. Little Wing - Jimi Hendrix
19. Highway Star - Ritchie Blackmore
20. Bohemian Rhapsody - Brian May

Bonus: Estes solos dessa impressionante Jam entre alguns dos maiores guitarristas de todos os tempos também não poderia ficar de fora: Stevie Ray Vaughan, BB King & Albert Collins "Texas Flood" 1988

Mesmo discordando da revista especializada em guitarra, alguns dos solos listados estão presentes na maioria das listas que periodicamente são divulgadas em todo o mundo ainda que ocupando posições diferentes nos rankings. Aqui tem um outro exemplo
Comente aqui qual seria a sua lista dos melhores solos de todos os tempos. A minha lista de 15 é a que se segue.
A classificação não tem nenhuma importância todos os solos são geniais.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com