terça-feira, 14 de agosto de 2007

Cientistas Criam Células Tronco do Câncer de Mama


A descoberta vai acelerar o desenvolvimento de drogas ainda mais eficientes

O cientista de Harvard Tan Ince desenvolveu uma forma de transformar células comuns em células tronco de câncer de mama. Esse tipo de célula é a que pode iniciar e espalhar tumores.

Células tronco de câncer são difíceis de serem isoladas de tecidos retirados em biópsias por serem extremamente raras de serem encontradas (cerca de uma em um milhão), segundo informou Ince ao HealthDay News. Essas células são as principais responsáveis pelo câncer se espalhar pelo corpo ocasionando a maioria das mortes. A metástase acontece quando uma célula tronco do câncer se despreende do tumor e viaja através do corpo para outro local.

Há uma forte carência de células tronco de câncer na indústria farmacêutica onde são usadas para testar novas drogas contra a doença.

Até então, os testes com as drogas em desenvolvimento usavam amostras de tecidos contendo poucos exemplares de células tronco de câncer. Então, mesmo se uma droga matasse 99% de células de um tumor em laboratório, não haveria garantia de que mataria qualquer célula tronco do tumor. Ou seja, a descoberta de Ince permitirá às companhias farmacêuticas desenvolverem mais rapidamente drogas que matem as células tronco do câncer aumentando bastante a expectativa de cura.



Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com