segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Maior Controle de VideoGame do Mundo


O maior controle de videogame do mundo  pesa cerca de 120 quilos, tem 3,65 metros de largura, 1,5 metros de comprimento  e 0,3 metros de altura.

 Ele foi construído pelos organizadores da Edição de 2012 do Guinness World Records Gamer  para homenagear um dos consoles de game de maior sucesso de todos os tempos, o Nintendo (NES).

Desenvolvido pela Nintendo Entertainment System, ou Nintendo NES, este console de 8 bits chegou ao mercado mundial na segunda metade da década de 80. Com títulos como Mario Bros, Metal Gear e Duck Hunt, entre outros,  o video-game japonês se converteu numa febre inclusive nos Estados Unidos onde a indústria de videogames atravessava uma crise.

O controle gigante é totalmente funcional,  podendo ser conectado a um console NES e servir para jogar normalmente, embora devido ao seu tamanho precise ser operado por três jogadores.
O custo do projeto ficou em torno de 6 mil dólares e o gerente da equipe que o desenvolveu, Ben Allen,  conta que todos os envolvidos tem uma verdadeira paixão por jogos de videogame. A idéia teria surgido numa conversa num pub.  A idéia é homenagear um dos dispositivos mais emblemáticos de toda história dos videogames e ao mesmo tempo também fazer história ao figurar no livro Guiness de recordes em sua versão voltada para games,  o Guinness World Records Gamer's Edition.

Via: [EMGNow]

Homem Não Percebeu que Tinha Prego no Cérebro



“Homem teve um prego cravado no cérebro e não percebeu de imediato. Ele construía um galpão usando uma máquina de pregar automática”


Homem não percebeu que tinha um prego no cérebro. Veja a foto neste link.

Imagine alguém cravar um prego direto no cérebro e não perceber por quase 24 horas. Pois isso que aconteceu com um trabalhador de Chicago. O homem de 32 anos, chamado Dante Autullo,  estava contruindo um galpão utilizando uma máquina que dispara pregos quando sofreu um acidente. Ele achou  que havia apenas se machucado e nem deu muita importância para o ocorrido.

Mas, no dia seguinte ele começou a se sentir mal tendo que ir a um hospital.  Quando os médicos lhe mostrarm os resultados do raio-x ele quase não acreditou.
“Quando eles trouxeram na foto, eu disse para o médico, isso é uma piada?'  e o médico me falou “ Não homem, isso está na sua cabeça!” declarou Autullo.
O exame de raio-x mostrou que ele tinha um prego enorme cravado no meio do seu cérebro a poucos milímetros de uma das partes mais importantes, a que controla a função motora. Ele não havia sentido nenhuma dor porque dentro do cérebro não há nervos sensíveis à dor.


Ele passou então por uma cirurgia no Advocate Christ Medical Center em Oak Lawn, e desde a última sexta-feira já está se recuperando da retirada do prego de 7,62 cm de seu cérebro.

Não menos curioso é o fato de que enquanto ele era transferido de ambulância às pressas para o hospital onde há mais recursos para tratamento desse tipo de caso e onde ele ele foi submetido a cirurgia, ele ainda achou tempo pra postar a imagem do raio-x na sua página no Facebook.

Ele contou que estava com a pistola de pregos posicionada acima da sua cabeça pregando madeiras na construção do galpão quando disparou a ferramenta e se feriu.


Sua companheira Gail Glaenzer, pensando que o prego tivesse apenas passado de raspão na cabeça de Dante, apenas se limitou a limpar o ferimento com água oxigenada.

"Eu realmente senti um baque forte no lado da cabeça. Mas pensei que o prego tivesse passado ao lado de minha orelha", disse Dante, acrescentando que mesmo assim continuou com seu trabalho normalmente.

Mesmo havendo terminações nervosas no crânio capazes de transmitir a sensação de dor, dentro do cérebro esse tipo de nervo não existem. Essa teria sido a razão pela qual ele sentiu o prego quando entrou na cabeça, mas não o sentiu quando ele já estava lá dentro.

O casal não deu muita importância ao ocorrido e ele continuou inclusive com outras tarefas como continuou como a retirada da neve do quintal. Ao acordar no outro dia ele reclamou à sua esposa que estava sentindo náuseas, ela então o levou ao hospital onde foi constatado que havia um prego no meio de sua cabeça.

"Agora ele se sente bem. Consegue mexer todos seus membros normalmente, ele está falando normal, e se lembra de tudo. É incrível, um milagre." Declarou a  esposa de Dante.

O neurocirurgião Leslie Schaffer que cuidou de Dante reconhece que apesar de fora do comum, o caso de Dante não pode ser considerado extremamente raro.
O médico cirurgião disse um prego penetrar o crânio não é a mesma coisa que um tiro, pois a bala se partiria em vários pedaços. Também por ser mais fino, o prego tem uma trajetória curta e não causa uma fratura muito grande no osso devido a sua ponta aguda.

Ele disse que fez a remoção, numa cirurgia de 2 horas,  fazendo dois buracos e puxando o prego junto com um pequeno pedaço do crânio. A parte do crânio que foi removida foi substituída por uma malha de titânio.

Crédito da imagem: US Navy

Fonte:

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com