segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Maior Controle de VideoGame do Mundo


O maior controle de videogame do mundo  pesa cerca de 120 quilos, tem 3,65 metros de largura, 1,5 metros de comprimento  e 0,3 metros de altura.

 Ele foi construído pelos organizadores da Edição de 2012 do Guinness World Records Gamer  para homenagear um dos consoles de game de maior sucesso de todos os tempos, o Nintendo (NES).

Desenvolvido pela Nintendo Entertainment System, ou Nintendo NES, este console de 8 bits chegou ao mercado mundial na segunda metade da década de 80. Com títulos como Mario Bros, Metal Gear e Duck Hunt, entre outros,  o video-game japonês se converteu numa febre inclusive nos Estados Unidos onde a indústria de videogames atravessava uma crise.

O controle gigante é totalmente funcional,  podendo ser conectado a um console NES e servir para jogar normalmente, embora devido ao seu tamanho precise ser operado por três jogadores.
O custo do projeto ficou em torno de 6 mil dólares e o gerente da equipe que o desenvolveu, Ben Allen,  conta que todos os envolvidos tem uma verdadeira paixão por jogos de videogame. A idéia teria surgido numa conversa num pub.  A idéia é homenagear um dos dispositivos mais emblemáticos de toda história dos videogames e ao mesmo tempo também fazer história ao figurar no livro Guiness de recordes em sua versão voltada para games,  o Guinness World Records Gamer's Edition.

Via: [EMGNow]

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares