sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mulher Envelhece Anos Em Poucos Dias




Médicos especulam que ela possa ter um novo tipo de doença.

As fotos ao lado bem que poderiam perfeitamente ser de uma bonita jovem em torno de 20 poucos anos e sua avó. Mas são incrivelmente a mesma pessoa tendo passado apenas alguns dias.

A jovem vietnamita de26 anos Nguyen Thi Phuong, portadora dessa doença rara, acredita que uma forte alergia a frutos do mar pode ter lhe causado essa bizarra transformação.

Ela teria começado a ficar com o rosto inchado e com a pele flácida, há três anos, mas devido a sua condição financeira não
procurou tratamento.
Somente no início deste mês é que alguns médicos se prontificaram a examiná-la de forma gratuita.

Seu marido, o carpinteiro Thanh Tuyen, garante que ainda a amamesmo diante do súbito envelhecimento.

Uma condição física que ainda permanece em mistério fez com que Nguyen ThiPhuong tenha adquirido rugas e flacidez em questãode dias. Nas fotos ela está com 26 anos à esquerda e 21 à direita.

Ela vem escondendo sua aparência com uma máscara ao se apresentar em público procurando evitar o constrangimento causado por pessoascuriosas. Recentemnte ela procurou ajuda médica na esperança de reverter esse envelhecimento rápido.

Mostrando algumas fotos de seu casamento em 2006, Nguyen questiona:"Cinco anos atrás, eu era muito bonita e não tão feia desse jeito, certo?”

Ela acredita que sua doença se originou da alergia que sempre teve em relação a frutos do mar. Em 2008 ela afirma que teria tido uma forte reação alérgica :"Eu estava realmente com coceira por todo meu corpo. Eu tinha que me coçar mesmo durante o sono. " . Ela conta que tomou um remédio comprado numa farmácia local ao invés de ir ao hospital.

Phuong então tomou o remédio por um mês o que fez com que a coceira diminuísse bastante. Depois ela passou para medicação convencional e as coceiras desapareceram. Só que a partir daí sua pele passou a ficar caída e enrugada. Novamente ele tomou remédios para tentar conter o rápido envelhecimento de sua pele mas não adiantou.

Alguns especialistas acham que o uso de medicamentos por conta própria por um longo período podem ter provocado essa condição uma vez que estes continham corticóides. Estes esteróides poderiam ter provocado uma rara doença chamada mastocitose na qual o corpo produz mastócitos demais.


O casal não se lembra qual era o remédio e nem de qual farmácia compravam.

Nguyen afirmou que "Achamos que era nosso destino, e eu parei o tratamento em 2009. Agora eu uso uma máscara sempre que saio para rua.

A pele do meu rosto, peito e barriga possuem dobras como se eu fosse uma mulher velha que tenha dado à luz várias vezes, embora eu nunca tenha tido nenhum filho. Mas a síndrome do envelhecimento rápido não afetou o meu ciclo menstrual, cabelos, dentes, olhos e mente."

Hipóteses

A doença misteriosa pode ser também Lipodistrofia, uma síndrome rara que faz com que a camada de gordura embaixo da pele se desintegre enquanto a pele em si continua a crescer a um ritmo alarmante. Esta doença não tem cura e faz com que suas vítimas fiquem com excesso de pele formando dobras em seus corpos, além de deixar a face enrrugada como de uma pessoa bem velha.

Estima-se que no mundo apenas 2.000 pessoas tenham essa doença.

Outra possibilidade é que a moça com aparência de velha seja portadora da Síndrome de Cushing, uma condição disparada pela alta taxa do hormônio cortisol na corrente sanguínea.

Entre os sintomas mais comuns desta síndrome, que ocorre muitas vezes em decorrência de tratamentos com corticosteróides, estão o ganho de peso, o arredondamento do rosto devido a depósitos de gordura além do afinamento da pele.
As mulheres são cinco vezes mais sucetpíveis a desenvolverem a Síndrome deCushing endógena do que os homens, sendo que a maioria dos casos atingem pessoas entre 25 a 40 anos.

O marido de Phuong declara que seu amor por ela não diminuiu em função da doença: 'Casei quando ela era uma mulher bonita. Eu tenho a acompanhado em sua doença e nunca fiquei chocado com o que aconteceu.Não é fácil falar sobre assuntos conjugais. Simplesmente entendam que eu ainda a amo muito. "

Phuong afirma que amar o marido é a razão pela qual ela tem perseverado diante da doença: “Ele ainda me ama como antes, apesar do fato de eu parecer velha e feia. Com ele, eu me sinto mais confiante para viver e trabalhar."

No início do mês de Outubro de 2011, os médicos do Hospital Nguyen Dinh Chieuna província de Ben Tre declararam que iriam examinar Phuong gratuitamente e a encaminhariam para o Hospital de Dermatologia HCMC se eles não conseguissem diagnosticar a sua condição.
Os médicos discordam sobre as possíveis causas da doença de Phuong.

Alguns acham que o uso indevido de corticóide poderia ter levado a essa situação uma vez que a parada brusca no tratamento com corticóide pode desencadear a Síndromede Cushing que afeta diretamente a pele.

O doutor Huynh Huy Hoang do HCMC Dermatology Hospital entretanto duvida deste diagnóstico. Ele afirmou: “É realmente estranho. Esta é a primeira vez que eu tenho ouvido falar de um caso de envelhecimento rápido num adulto.Não é a síndrome da lipodistropia. No entanto, o envelhecimento prematuro também não é um sinal comum da Síndrome de Cushing também.”

O doutor Yen Lam Phuc da Academia Médica Militar do Vietnam concorda com Hoang, afirmando que o rápido envelhecimento pode não ser resultado dos efeitos colaterais de algum medicamento. Pode ser que seja uma síndrome totalmente nova.”

O marido de Phuong declarou que o único desejo do casal é que os médicos os ajudem a recuperar o rosto de sua esposa novamente.

O doutor Hoang Van Minh do Ho Chi Minh City Medicine andPharmacy University Hospital afirma que com algum tratamento médico Phuong pode recuperar parte de sua beleza anterior.
Ele visitou recentemente a paciente em sua casa e teria afirmado que ela provavelmente tenha mastocitose . Ele teria deduzido isso considerando que o rosto de Phuong ainda incha e que ela sofre de coceiras e diarréias constantes, sintomas comuns desta doença.

Ele afirmou que ela teria que ser tratada primeiro das alergias e que embora a doença não tenha cura existem remédios que ajudam a tratar os sintomas. Ele acrescentou que o tratamento que planeja poderia restaurar de 50a 70% de sua pele e que a terapia com laser poderia reduzir as dobras.

No entanto ele afirma que tem que fazer mais uma série de exames para comprovar seu diagnóstico ou ainda talvez constatar que ela tem outra doença.

Fonte:

http://www.dailymail.co.uk/health/article-2048678/Doctors-baffled-condition-sees-wife-age-50-years-matter-days.html

Homem das Neves Existem - Russos Encontram Evidencias da Existencia de Yetis

Uma equipe de pesquisadores russos alega ter encontrado evidências incontestáveis da existência do lendário home das neves, também conhecido como Yeti.

Durante uma expedição nas montanhas remotas da região carbonífera de Kemerovo a equipe descobriu pegadas e uma suposta cama do Homem das Neves. No local também foram encontrados alguns artefatos que foram guardados para estudos futuros. Os pesquisadores devem anunciar nos próximos dias mais alguns detalhes sobre a descoberta enquanto que fontes oficiais do governo russo já estariam planejando montar um centro de pesquisas na região com o objetivo de estudar as criaturas.

Durante uma expedição à caverna de Azasskaya os participantes de uma conferência que ocorre na região teriam reunido provas indiscutíveis de que as montanhas Shoria são habitadas pelo Homem das Neves. Entre essas provas estariam inclusive pelos da lendária criatura.

A expedição foi organizada depois que o governo de Kemerovo convidou pesquisadores do Canadá, Estados Unidos e vários outros países para participarem de uma conferência na região e compartilharem pesquisas e histórias sobre possíveis contatos com essas criaturas.

O chamado Abominável Homem das Neves, ou Yeti, seriam criaturas peludas semelhantes a gorilas que supostamente habitam a região do monte Himalaia.

Mas muitas pessoas acreditam que a Rússia também teria uma população dessas criaturas nas área remotas da região da Sibéria.

A região de Kemerovo (Shoria) na Sibéria, é um território com poucos habitantes que se dedicam a mineração de carvão e metais. A administração local há vários anos procura por evidências sobre o Yeti com o objetivo de incrementar o turismo nessa região predominantemente industrial.

Fonte:

http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/8818086/Yetis-do-exist.html

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com