sexta-feira, 1 de abril de 2011

Google Desenvolve Reconhecimento de Rosto Revolucionário

Google permitirá encontrar o perfil com informações de uma pessoa a partir de uma foto.

A gigante da tecnologia está desenvolvendo uma aplicação reevolucionária para smartphones que permitirá acessar dados como nome, email e telefone de alguém a partir de uma foto tirada por um telefone celular.
(imagem: Mark Milian/CNN)

O programa vai utilizar algumas tecnologias já utilizadas em outros projetos do Google como o mecanismo de busca de imagens Google Images, o Google Goggles (que reconhece lugares a partir de fotos e GPS) e o reconhecimento de face que já existe no Picasa.
Apesar de grande parte da tecnologia já estar à sua disposição, o Google trabalha bastante no desenvolvimento e testes deste novo projeto  especialmente na análise das questões que surgem sobre o direito de privacidade das pessoas.
O diretor de engenharia de reconhecimento de imagens do Google, Hartmut Neven, afirma que os usuários terão que autorizar a utilização da tecnologia para serem reconhecidas.

Veja matéria completa em inglês na CNN abaixo:
http://edition.cnn.com/2011/TECH/mobile/03/31/google.face/index.html?iref=NS1#






Read it at CNN

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com