quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como Saber Se Uma Criança Será Um Futuro Criminoso



Quantas crianças extremamente teimosas vemos por aí! Quem nunca viu uma criança esperneando e gritando em supermercados e lojas inconformadas por não ganharem um brinquedo ou um doce?

Pois uma pesquisa recente poderá trazer um pouco mais de preocupação aos pais de crianças que tem dificuldade em se controlar.

Pesquisadores da Grã-Bretanha, Estados Unidos e Nova Zelândia analisaram dados de dois grandes estudos em que as crianças foram submetidas a testes físicos e entrevistas para avaliar fatores genéticos e ambientais que possam influenciar em suas vidas.

O resultado dessa pesquisa foi a constatação de que crianças que têm baixos níveis de auto-controle aos três anos de idade são mais propensas a ter problemas de saúde e dinheiro e ficha criminal aos 30 anos de idade, independente do quanto sejam inteligentes ou mesmo da educação recebida.

Segundo os dados levantados pela pesquisa, crianças que aos 3 anos de idade têm baixos níveis de auto-controle foram mais propensas a ter problemas de saúde na vida adulta, incluindo hipertensão arterial, excesso de peso, problemas respiratórios e doenças sexualmente transmissíveis.


Elas também tiveram maior probabilidade de se tornarem dependentes de substâncias como tabaco, álcool e drogas, entre as do sexo feminino houve uma maior propensão de ser mãe solteira, tiveram dificuldade em gerir o dinheiro e maior chance de ter uma ficha criminal. Administrar o auto-controle e os impulsos são algumas das exigências que a sociedade mais rapidamente impõe às crianças, afirmou o pesquisador Dr Terrie Moffitt, do King's College de Londres e da Duke University dos EUA.


'Nosso estudo mostra, pela primeira vez, o quanto a força de vontade de uma criança realmente influencia suas chances de tornar um adulto saudável e próspero.'Primeiramente os pesquisadores analisaram dados de cerca de 1000 crianças nascidas na Nova Zelândia entre abril de 1972 e Março de 1973. O auto-controle dos participantes foi avaliado por professores, pais, observadores e as próprias crianças.


A avaliação incluiu a análise da baixa tolerância a frustração, falta de persistência em alcançar objetivos bem como a impulsividade em agir antes de pensar.A equipe da Dr Moffitt descobriu que quando os participantes atingiram a idade de 30 anos, esta impulsividade e relativa incapacidade de pensar a longo prazo lhes trouxe mais problemas com as finanças, incluindo a capacidade de administrar a economia doméstica, administrar bens, propriedades, cartão de crédito e dívidas. As crianças com menor pontuação de autocontrole também tiveram uma maior propensão a doenças sexualmente transmissíveis, problemas de peso, colesterol alto e hipertensão arterial.

Embasando ainda mais as conclusões, os pesquisadores fizeram a mesma análise nos dados de 500 pares de gêmeos na Grã-Bretanha. Eles descobriram que o irmão com menor auto-controle de pontuação, com cinco anos de idade foi mais propensos a começar a fumar, ir mal na escola e desenvolver comportamento anti-social aos 12 anos.

Com base nessas informações o Dr Avshalom Capsi, que trabalhou com Dr Moffitt no estudo, chegou a afirmar que 'Isso mostra o quanto o autocontrole é importante por si só, independentemente de todos os outros fatores que porventura compartilhem com irmãos, pais em sua vida familiar'.

Referência:
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1350314/Scientists-identify-spot-future-criminal-age-THREE.html

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com