segunda-feira, 12 de julho de 2010

Acordar tarde melhora rendimento de adolescentes


Uma escola de ensino médio de Rhode Island, nos Estados Unidos  analisou o comportamento de 201 estudantes antes e depois de um experimento no qual se pretendia identificar a influência do sono no desempenho escolar dos adolescentes.
O resultado desse estudo  que durou nove semanas foi a constatação de que o aluno que levanta mais tarde para ir à escola fica mais alerta e com mais capacidade para absorver e reter conhecimento.
A troca do horário de início das aulas para meia hora mais tarde resultou em diminuição de reclamações de sono durante a aula de 49 para 20% sendo que o número de atrasos e faltas caíram pela metade.
A conclusão do estudo apontou o que outras pesquisas semelhantes já haviam demonstrado: Um adiamento de meia hora na grade tradicional do horário matutino pode proporcionar grandes benefícios aos alunos.

Fonte: Revista VEJA

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com