Usuários descontentes com Iphone 4 processam a Apple
Fazem apenas poucas semanas que o iPhone 4 foi lançado pela Apple e já surgem vários processos na justiça americana exigindo solução para os problemas de conexão do novo aparelho.
Os processos estão sendo movidos por proprietários do iPhone 4 que alegam que dependendo da forma como o aparelho é segurado ele bloqueia o sinal da antena levando a queda de sinal nas ligações.
Enquanto o aparelho antigo tinha uma antena interna, a da nova versão é externa. De acordo com alguns blogs de tecnologia as ligações caem quando a base da antena é coberta pela palma da mão do usuário.
Depois que as primeiras reclamações começaram a surgir a Apple se apressou em lançar um comunicado informando que dependendo da forma é segurado, qualquer telefone pode sofrer alguma atenuação no desempenho da transmissão/recepção, dependendo do lugar onde a antena se situa.
Segundo o site da ABCNews, a companhia teria informado hoje que deverá liberar um programa gratuito nas próximas semanas para corrigir a forma como as barras indicativas de intensidade do sinal é mostrada no aparelho. Segundo o comunicado a forma como as barras são calculadas está totalmente errada levando a mostrar duas barras a mais do que deveria em relação a força do sinal que está sendo recebido.
Apesar de toda a crítica desfavorável dos consumidores, analistas da área de tecnologia já familiarizados com os lançamentos anteriores da Apple acreditam que a companhia vai descobrir uma forma de resolver este problema a exemplo do que já fez no passado.
Em 2005 a Apple compensou financeiramente alguns proprietários do iPod devido a problemas na bateria. A companhia também enfrentou problemas judiciais com a primeira geração do iPhone em 2007 e com seu iPhone 3G em 2008.
Com informações da ABCNews.com