sexta-feira, 24 de julho de 2009

Descoberta Novas Musicas De Mozart


Especialistas da cidade austríaca Salzburg identificaram duas peças musicais para piano como de autoria do gênio da música Wolfgang Amadeus Mozart.

As composições já estavam no poder da Fundação Internacional Mozarteum sediada na cidade. Poucos detalhes estão sendo divulgados até que seja feita a apresentação oficial em 2 de Agosto, conforme informou uma porta-voz da fundação.

Ela afirmou que a música seria executada no piano original de Mozart.
São conhecidas mais de 600 peças compostas pelo compositor que morreu
1791 aos 35 anos de idade.

Ele começou a compor aos 5 anos de idade e em seu trabalho compôs óperas, música de câmara, peças para piano e para coral.

Em janeiro, uma peça de Mozart descoberta numa biblioteca francesa teve sua primeira execução pública.

A peças de cerca de 2 minutos foi tocada pelo violinista Daniel Cuiller numa pequena audiência em Nantes, na França.

A partitura tinha sido descoberta pela equipe da biblioteca desta cidade e considerada uma legítima composição de Mozart por especialistas em Setembro de 2008.

Via: http://news.bbc.co.uk

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com