domingo, 22 de julho de 2007

Celular é sinônimo de Status Social, sinal de 'catiguria'...



Sempre tenho a impressão de que o povão é que termina sendo o mais afetado pelo agressivo poder de marketing das inovações tecnológicas. Digo isso porque eu, mesmo trabalhando com tecnologia, não invisto muita grana em celular. O que eu uso é um desses baratinhos que além de funcionalidade de fazer ligações, mensagens tem uma lista de contatos, um alarme e é só.

Acho que não preciso mais do que isso porque minhas prioridades financeiras são de outra ordem.

Mas basta dar uma volta pela cidade prá ver como o pessoal se submete a sugestão da mídia e gasta com celulares cada vez mais cheios de funcionalidades das quais a maioria nem sabe prá que serve. Se a grana tá sobrando, tudo bem. Mas o que se vê são pessoas que muitas vezes estão mal vestidas mas carregam um aparelho moderno, cheio de funcionalidades e portanto caro.

O pedreiro que tem trabalhado lá em casa outro dia olhou pro meu celular baratinho com um certo desdém e falou: eu vou comprar um daqueles de abrir... Ou seja, o cara nem sabe o que o aparelho vai oferecer, o que interessa é que o moderno design do celular vai lhe conferir um certo 'status' social.

Não cai a ficha desse pessoal. Eu realmente chego a sentir uma certa compaixão porque muitas vezes lhes faltam algumas coisas básicas no dia-a-dia, mas o celularzinho é de 'catiguria'...
Claro que muitos desses aparelhos caros que circulam por aí podem ter sido comprados no 'mercado paralelo' bem baratinhos, considerando que o furto de celulares é cada vez mais comum em nosso dia-a-dia.

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares