domingo, 22 de julho de 2007

Ferraris, Porsches e outros carros esportes estarão com os dias contados?



Os luxuosos carros esporte como as Ferraris e Porsches estão definitivamente na mira das ações que deverão ser tomadas em todo o mundo para conter o aquecimento global.

Depois do projeto apresentado por Chris Davies,um membro do parlamento inglês que propõe a proibição de comercialização de carros com velocidade final acima de 162Km/h, o foco da crítica a os carros esporte de luxo se concentra na demasiada quantidade de dióxido de carbono (CO2) .


A União Européia esta planejando limitar as emissões de CO2 ao invés de concentrar o

estabelecimento de restrições aos limites de velocidade alcançados por esses veículos.


O dióxido de carbono é considerado um dos principais gases responsáveis pelo aquecimento global e qualquer iniciativa para conter sua emissão é louvável.


A indústria automobilistica se defende alegando que as iniciativas que restringem as emissões de gases principalmente nas fábricas e usinas de energia é que deveriam ser o foco principal tendo em vista serem os campeões em poluir a atmosfera e não os carros.


Via: Bloomberg

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares