terça-feira, 1 de março de 2011

Jogador Maltrata Coruja Durante partida de Futebol



O zagueiro panamenho Luis Moreno tomou uma grande vaia do público no último domingo depois de chutar uma coruja durante um jogo no estádio Roberto Melendez, em Barranquilla, Colômbia.


A partida de futebol em andamento era um jogo entre o Atlético Junior e o Deportivo Pereira da Colômbia. A pobre ave estava caída próxima à linha lateral do gramado já machucada pela bola que a atingiu logo no início do vídeo acima quando o zagueiro do Deportivo mandou-a pra fora do campo com um chute.


O portal FutebolRed relacionou a covardia do zagueiro com o fato da coruja ser uma espécie de símbolo estádio do Atlético Júnior, havendo inclusive uma lenda de que quando essa ave sobrevoa o campo o Atlético Júnior sempre ganha.

A imprensa colombiana deu bastante destaque a agressão a coruja pelo jogador. Em entrevista conturbada o zagueiro pediu desculpas e se defendeu dizendo que não queria machucar a coruja, mas apenas retirá-la do campo e ‘facilitar seu vôo’.

Então tá bom, ajudar a coruja a voar dando um chute no bicho...

Lembrei que aqui no RS frequentemente temos a presença de filhotes de quero-quero nos gramados em meio a partidas de futebol. De vez em quando alguma dessas aves é ferida por algum lance do jogo. Mas o que normalmente acontece é uma preocupação de todos com o animal ferido que normalmente é removido e levado para ser tratado dos ferimentos.

Agora o que este brutamontes fez é o fim da picada. Ainda bem que os órgãos de defesa dos animais da Colômbia não deixaram por menos.

Ainda na madrugada de segunda feira o jogador foi procurado por policiais onde assinou uma intimação para responder pelo crime de maus-tratos ao animal. As sanções previstas na legislação da Colômbia prevêem multa e até 45 dias de prisão.

A coruja foi levada a um veterinário onde está sendo tratada dos ferimentos sofridos.

Fonte: Youtube e Rádio Gaúcha

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares