terça-feira, 8 de setembro de 2009

Alzeheimer - Anunciada maior descoberta em 15 anos

Uma descoberta divulgada na Revista Nature Genetics está sendo considerada a mais importante revelação sobre a doença de Alzheimer dos últimos 15 anos. Dois estudos evidenciaram que três novos genes se juntam ao mais conhecido gene APOE4 como importantes fatores de risco para a causa mais comum do estado de demência.

Segundo uma professora de Genética Neuropsicológica na Universidade de Cardiff, na Grã-Bretanha, que liderou uma das pesquisas,  Julie Williams, esses elos genéticos ligados ao Alzheimer, seriam responsáveis pelo desenvolvimento da doença em até 20% dos pacientes. Ela explicou à imprensa londrina neste domingo que se for possível retirar os efeitos prejudiciais desses genes por meio de tratamentos, poderia ser reduzida a proporção de pessoas que desenvolvem Alzheimer". Apenas na na Grã-Bretanha, quase 100 mil pessoas poderiam evitar a doença com a erradicação dos efeitos dos três novos genes.

A doença de Alzheimer afeta mais de 26 milhões pessoas em todo o mundo e não tem cura. E esstima-se que até o ano de 2050 o número de casos no mundo supere a marca de 100 milhões de pessoas.

Fonte: http://veja.abril.com.br

 

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com