terça-feira, 21 de julho de 2009

Gripe Suina - Vacina sera testada amanha



Uma vacina contra a gripe suína (Gripe A, Nova Gripe ) será testada amanhã pela empresa de biotecnologia CSL da Austrália. Nos testes, 240 voluntários serão submetidos à vacina duas vezes num período de três semanas. Mais de 700 pessoas já morreram pela ação do vírus H1N1 desde que surgiu o primeiro caso em Abril de 2009.


A primeira tentativa de obter uma vacina para Gripe Suína deverá iniciar amanhã (quinta-feira) na Austrália pela empresa CSL Ltd. sediada em Melbourne. O teste será realizado em adultos saudáveis com idades entre 18 e 64 anos. A vacina sera injetada 2 vezes num periodo de três semanas durante as quais eles terão seu sangue monitorado por exames para que seja constatado se eles estão gerando uma resposta imune apropriada contra o vírus, conforme explicou um representante da companhia.


"Nós estamos considerando que o novo vírus da gripe suína pode nos surpreender com propriedades que exijam uma duas injeções ao invés de uma para provocar o nível desejado de resposta imunológica em humanos. “ Afirmou o Dr. Russell Basser, diretor geral de desenvolvimento clínico da CSL.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o vírus H1N1 se espalhou pelo mundo numa velocidade sem precedentes pois enquanto o vírus da Gripe (influenza) no passado precisava de mais de 6 semanas para se espalhar pelo mundo, o H1N1 em menos de 6 semanas já está presente em todos os continentes.


A OMS declarou o H1N1 uma pandemia global em 11 de junho de 2009. Mais de 120 países já reportaram casos de humanos infectados pela nova gripe desde que o vírus foi inicialmente identificado no México em Abril. Existem segundo a OMS mais de 98 mil casos registrados da Gripe Suína em todo o mundo.


Agora é rezar para que esta vacina seja bem-sucedida e que esteja disponível logo no Brasil, apesar das autoridades estarem anunciando que apenas em 2010 a vacina contra a Gripe Suína chegará por aqui.


Referência: CNN


Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com