sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Imortalidade Será Alcançada Em 20 Anos

O cientista americano Ray Kurzweil de 61 anos, que já previu a descoberta de várias tecnologias anteriormente, afirma que a nossa compreensão dos genes bem como o conhecimento de informática estão de tal forma acelerados que pode-se prever que a humanidade atingirá a imortalidade em cerca de 20 anos.

Ele afirma que considerando a velocidade com que nosso conhecimento aumenta, a evolução da chamada nanotecnologia nos próximos 20 anos poderá viabilizar a substituição de muitos de nossos órgãos vitais.

Confira abaixo as idéias sobre a imortalidade que foram publicadas num artigo do jornal The Sun pelo cientista Ray Kurzweil:
"Eu e muitos outros cientistas atualmente acreditamos que em torno de 20 anos teremos condição de reprogramar o primitivo programa de nossos corpos de tal forma que nós possamos parar e reverter o processo de envelhecimento. Então a nanotecnologia vai nos permitir viver para sempre.

Os nanorobôs (nanobots) vão substituir células do sangue milhares de vezes mais eficientemente.
Dentro de 25 anos nós poderemos dar um pique de corrida por 15 minutos sem respirar, ou mergulhar por quatro horas sem oxigênio.

Vítimas de ataques do coração – aqueles que ainda não gozarem do privilégio de ter um então corriqueiro coração biônico – vão calmamente se dirigir ao médico para fazer uma operação simples. Enquanto não são atendidas, os nanorobôs em seu sangue os manterão vivos.
A nanotecnologia vai estender nossas capacidades mentais de tal forma que poderemos escrever um livro em minutos.”

O doutor Kurzweil cogita ainda possibilidades assustadoras para o mundo do futuro:
"Se nós quisermos ir para um estado de realidade virtual, os nanorobôs vão desconectar sinais cerebrais e nos levar virtualmente para onde quisermos ir. Sexo virtual vai ser corriqueiro. E no nosso dia-a-dia, figures holográficas surgirão em nossa mente para explicar o que está acontecendo.” (Aqui o doutor Kurzweil nos traz à lembrança a ficção tratada nos filmes ‘Vingador do Futuro’ com Arnold Schwarzenegger e ‘Vanilla Sky’ com Tom Cruise) .

Ele conclui afirmando que nós podemos projetar um mundo no futuro onde os humanos se tornarão cyborgs, com membros e órgãos artificiais.

Via: telegraph.co.uk

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares