quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A primeira letra de seu e-mail pode atrair mais Spam



Um estudo revela que a quantidade de mensagens de Spam você vai receber dependerá da primeira letra que você.

A análise que incluiu mais de 500 milhões de mensagens consideradas lixo eletrônico aponta as letras que atraem mais spam do que a média.

Os endereços de e-mail que começam com "A", "M" ou "S" atraem mais do 40% de mensagens de spam. Em contrapartida aquelas contas de e-mail que iniciam com "Q" ou "Z" tem cerca de 20%.

Neste estudo conduzido pelo Doutor Richard Clayton da universidade de Cambridge a observação dessa diferença pode indicar a maneira como os spammers geram endereços de email para inundá-los com mensagens indesejadas.

As letras mais populares entre os spammer, na análise de milhões de mensagens de emails foram "A", "M", "S", "R" e "P". Cerca de 40% de todas as mensagens que chegaram em caixas postais de contas que iniciam com essas letras eram mensagens de spam. As letras menos populares foram "Q", "Z" e "Y", com uma taxa de 20% ou menos de spam entre as mensagens que chegam.

Clayton afirma que frfequentemente os spammers se utilizam o conhecido ataque de 'dicionário' onde é tomado um nome comum antes do símbolo da rroba e depois vai-se trocando os domínios para gerar novos endereços a enviar as mensagens.

Por exemplo, os spammers sabendo da existência de uma conta válida de email com endereço joao@exemplo.com.br eles podem tentar joao@outrodominio.com.br para ver se uma mensagem enviada consegue atingir uma conta de email válida.

A relativa abundância de nomes que começam com "M" comparado com "Q" poderia explicar a tendência observada no estudo.

Via: BBC NEWS

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com