terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nova Técnica Cirúrgica Pode Acabar com "Corcunda"


Uma nova técnica cirúrgica promete corrigir a cifose, curvatura da parte superior das costas, normalmente observada em idosos. O neurocirurgião Eduardo Barreto trouxe a técnica para o Brasil há cerca de um ano e explica que o procedimento compensa o desgaste das vértebras causado pela osteoporose. “As pessoas idosas vão se curvando ao longo dos anos. Isso ocorre porque as vértebras, que são quadradas, se quebram na parte frente e a coluna vai envergando. Trata-se de fraturas por compressão da coluna que causam o que chamamos de cifose progressiva”, conta Barreto.

Cirurgia dura 40 minutos

“O procedimento é minimamente invasivo e consiste em colocar um balão dentro das vértebras quebradas. Ele é, então, inflado, o que faz a vértebra voltar à posição original. O balão, no entanto, só serve para abrir espaço, pois se coloca enxerto de acrílico em seu lugar”, completa o médico, que acrescenta que a operação tem duração de 40 minutos. “A operação reverte a cifose e alivia quase que imediatamente a dor. No dia seguinte, o paciente retorna para casa",

Avanços

Barreto explica ainda que a técnica usada surgiu nos Estados Unidos em 2002 e já avançou. No III Simpósio Internacional de Coluna, que aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto, foram discutidas pesquisas sobre como o procedimento pode ser aplicado a casos de trauma ou tumor na coluna. “A técnica progrediu graças a pesquisas feitas no exterior e nós queremos trazer para o Brasil”, disse o médico, ao lembrar que a cifoplastia já representa um passo adiante em relação a um outro procedimento mais antigo, a vertebroplastia.

fonte: Revista G1

Fotos Dos Gemeos De Angelina Jolie e Brad Pitt


. A foto mostra Pitt ao lado de Jolie que, com um vestido branco, segura as duas crianças.

As primeiras fotos dos rebentos de Angelina Jolie e Brad Pitt estampam as capas da revista americana 'People' e da inglesa 'Hello'.

O casal detalha o momento que estão vivendo:

É caótico, mas nós controlamos e estamos vivendo um momento maravilhoso", assegurou Jolie à "People", em uma antecipação da entrevista que será publicada segunda.

Angelina Jolie, de 33 anos, deu à luz gêmeos em 12 de julho. O casal tem uma filha biológica, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, nascida em 27 de maio de 2006 na Namíbia, que aparece também na capa da "People" com sua nova irmãzinha.

O casal de estrelas também adotou outras três crianças.

Fonte: Revista G1

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com