Fique rico com o Myspace: ganhe dinheiro oferecendo templates gratuitos
Agora que o Myspace anuncia uma forte ofensiva de marketing no Brasil, é interessante rever a história da jovem americana Ashley Quall, de 17 anos, que descobriu como transformar a febre pelas redes sociais como Orkut, Facebook, Myspace,etc em uma rentável mina de ouro.
Ela teve a idéia há três anos de criar um site que oferecesse ferramentas para personalizar as pa´ginas pessoais de usuários da rede WWW.myspace.com .
Surgiu então o site www.whateverlife.com que já conta com cerca de 9 milhões de acesso ao mês e que em 2006 já rendia à garota um lucro de US$ 1 milhão de dólares. O gasto que ela teve inicialmente foram apenas US$ 8 dólares, que a mãe lhe emprestou para registrar o nome do domínio.
Numa entrevista a um jornal ela contou que parte do seu sucesso se deve ao fato de que a maioria dos freqüentadores de seu site são garotas adolescentes como ela que se identificam com Quall e sentem-se melhor compreendidas.
O interesse da jovem em personalizar páginas para o Myspace começou em 2004 quando ela então com 14 anos, começou o desenvolvimento dos seus primeiros templates (modelos personalizados) para seus amigos. No ano seguinte o sucesso de seus templates lhe obribou a expandir a capacidade de seu site. Ela passou então a monetizar seu site através do sistema de anúncios do Google Adsense conseguindo dinheiro então para contratar um servidor dedicado. O primeiro cheque que recebeu do adsense foi de US$ 2.790.
O negócio foi crescendo e ela teve inclusive que alrgar a escola para dedicar-se integralmente a esta atividade que hoje lhe rende em torno de US$ 70 mil dólares ao mês.
Ela já recebeu várias propostas de empresas grandes para vender parte de seu site. Segundo contsa ela teria recusado uma proposta de Brad Greenspan, co-fundador do Myspace no valor US$ 1,5 milhão.
Um dos segredos do sucesso de Quall é que seus modelos (templates) para myspace são oferecidos gratuitamente sendo o faturamento do site obtido apenas com anúncios. Ela reinveste praticamente todo o lucro no próprio site fazendo uma retirada mensal de apenas US$ 2 mil para cobrir suas despesas pessoais.
No futuro ela planeja estender seu site para que ofereça recursos e templates para telefones móveis vendendo-os por pequenos valores individualmente ou através de um sistema de valores mensais pagos por utilizadores de seu portal.
Via: Terra
Ela teve a idéia há três anos de criar um site que oferecesse ferramentas para personalizar as pa´ginas pessoais de usuários da rede WWW.myspace.com .
Surgiu então o site www.whateverlife.com que já conta com cerca de 9 milhões de acesso ao mês e que em 2006 já rendia à garota um lucro de US$ 1 milhão de dólares. O gasto que ela teve inicialmente foram apenas US$ 8 dólares, que a mãe lhe emprestou para registrar o nome do domínio.
Numa entrevista a um jornal ela contou que parte do seu sucesso se deve ao fato de que a maioria dos freqüentadores de seu site são garotas adolescentes como ela que se identificam com Quall e sentem-se melhor compreendidas.
O interesse da jovem em personalizar páginas para o Myspace começou em 2004 quando ela então com 14 anos, começou o desenvolvimento dos seus primeiros templates (modelos personalizados) para seus amigos. No ano seguinte o sucesso de seus templates lhe obribou a expandir a capacidade de seu site. Ela passou então a monetizar seu site através do sistema de anúncios do Google Adsense conseguindo dinheiro então para contratar um servidor dedicado. O primeiro cheque que recebeu do adsense foi de US$ 2.790.
O negócio foi crescendo e ela teve inclusive que alrgar a escola para dedicar-se integralmente a esta atividade que hoje lhe rende em torno de US$ 70 mil dólares ao mês.
Ela já recebeu várias propostas de empresas grandes para vender parte de seu site. Segundo contsa ela teria recusado uma proposta de Brad Greenspan, co-fundador do Myspace no valor US$ 1,5 milhão.
Um dos segredos do sucesso de Quall é que seus modelos (templates) para myspace são oferecidos gratuitamente sendo o faturamento do site obtido apenas com anúncios. Ela reinveste praticamente todo o lucro no próprio site fazendo uma retirada mensal de apenas US$ 2 mil para cobrir suas despesas pessoais.
No futuro ela planeja estender seu site para que ofereça recursos e templates para telefones móveis vendendo-os por pequenos valores individualmente ou através de um sistema de valores mensais pagos por utilizadores de seu portal.
Via: Terra