segunda-feira, 17 de setembro de 2007

OJ Simpson é preso por assalto a mão armada


Não é que OJ Simpson está às voltas com a polícia novamente? Desta vez ele é acusado de assalto à mão armada e se for condenado poderá passar o resto de sua vida atrás das grades, conforme informa o jornal DAILY MAIL.

OJ Simpson teria ameaçado com uma arma um homem que supostamente estaria tentando vender algumas coisas suas. Uma fita gravada em que OJ Simpson's ameaça um vendedor de objetos que tenham um valor histórico levou à prisão do ex-jogador domingo.

Na fita lançada pelo site de notícias sobre celebridades TMZ.com, Simpson é ouvido acusando o homem de ter lhe roubado.
"Ninguém sai daqui. Você acha que vai roubar minhas coisas e vender?" teria dito uma voz identificada como de Simpson.

Na foto, OJ Simpson, que também trabalhou como ator e sua ex-esposa Nicole Brown Simpson assassinada em 1994.

Ainda é possível escutar na fita Simpson gritando enquanto um outro homem dá ordens para as pessoas na sala. A fita foi gravada por Thomas Riccio, sócio da loja de leilões de raridades Universal Rarities. Riccio contou que encontrou-se com Simpson e levou-o até o hotel Las Vegas para que se encontrasse com um homem que estaria vendendo alguns pertences seus.
Ele achava que Simpson iria dar um ultimato para o suposto vendedor chamado Alfred Beardsley ou talvez chamar a polícia. Antes de entrar na sala Riccio com um grupo de 4 pessoas incluindo Simpson ele ligou o gravador. Ao se deparar com o vendedor Simpson ficou feroz, e passou a xingar Beardsley e outro homem identificado por Fromong.

A discussão dura 6 minutos. Simpson repete várias vezes: "Acha que pode roubar minhas coisas (na verdade o termo usado foi 'my shit') e vendê-las?" . Os vendedores disseram para a ABC que estava combinado de apresentarem as raridades para alguns clientes, mas quando eles viram de quem se tratava perceberam que algo estava errado. A porta se abriu e eles entraram portando armas enquanto Simpson dizia: "Quero minhas coisas, Quero minhas" afirmou Fromong para o programa "Good Morning America".

Fromong disse também que mais tarde OJ Simpson teria lhe enviado uma mensagem para lhe devolver alguns pertences que eram dele que tinham sido levados no meio da confusão.
Simpson se defendeu dizendo que quem pegou as coisas foram alguns caras que ele havia conhecido numa festa de casamento e que foi uma discussão sem que ninguém estivesse portando armas. Ele disse que entre as coisas pegas de volta estavam colecionáveis de esporte autografados, seu Certifado de Hall of Fame, uma foto com o ex diretor do FBI J. Edgar Hoover e um vídeo de seu primeiro casamento e que estes itens tinham sido roubados e agora estavam sendo negociados por negociantes sem ética.

Ainda o vendedor Fromong estes objetos teriam pertencido há muito tempo atrás a Simpson. A polícia afirma que não tem ainda certeza quem é o proprietário desse material mas, diante da forma como foi obtida, é de sua responsabilidade investigar.

Depois de ter sido levado algemado, Simpson foi acusado de assalto à mão armada, conspiração para cometer crime e roubo com arma de fogo. Além das acusações contra Simpson, mais 8 pessoas seram indiciadas. Se condenado o ex-jogador poderá pegar até 30 anos de cadeia em cada acusação de roubo. Um juiz decretou que por enquanto ele ficará preso sem fiança.

Simpson, que tem 60 anos, disse que não chamou a polícia para reaver seus pertences porque achou que não lhe dariam a devida atenção tendo em vista que ele fora acusado de ter matado sua ex-esposa e o amigo dela em 1994. "A polícia não tem funcionado mais prá mim" desde seu julgamento àquela época.

Atualizado (fonte: Terra) "O.J. Simpson foi liberado nesta quinta-feira (20/09/2007) pela Justiça de Las Vegas, mediante fiança de US$ 125 mil, e retornou para sua casa."

Via: DAILY MAIL

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares