segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

War In Rio - Jogo de tabuleiro na Onda de Tropa de Elite


Muito criativo o projeto War in Rio do Designer carioca Fabio Lopez. O cara fez uma adaptação do famoso jogo de tabuleiro War usando as favelas do Rio de janeiro como campo de batalha.

É impressionante a riqueza de detalhes e vale realmente a pena dar uma espiada no blog WAR In RIO em como ele concebeu o projeto do jogo.


A partir de imagens de satélite ele literalmente mapeou a zona de conflito adaptando-a para o jogo de estratégia WAR que na versão original tinha como referência o mapa mundi com conflitos territoriais envolvendo várias nações.

A definição do objetivo do jogo pelo próprio autor:

"O objetivo do projeto é gerar uma discussão através de uma proposta cínica de diversão. Pegando carona no fenômeno de massa ‘A Tropa da Elite’, a idéia é perguntar ao cidadão carioca se ele acha que esse tipo de entretenimento combina com pipoca ou com uma reflexão profunda sobre a realidade de sua cidade.
Por outro lado é também um jogo bem planejado e realizado: uma paródia irresistível para os amantes do clássico e politicamente incorreto passatempo de guerra. No lugar de invadir Moscou, conquistar a África ou aniquilar os exércitos brancos, que tal invadir a Cidade de Deus, conquistar a Baixada ou eliminar o Comando Vermelho?"


Mesmo que o jogo fique apenas no projeto o mais importante é a reflexão que ele suscita. Não dá prá ficar achanado cada vez mais 'normal' os violentos acontecimentos cotidianos não só no Rio de janeiro mas em toda grande cidade brasileira.


Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com