segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dez alimentos que vão lhe trazer saúde


AVEIA- Ajuda a diminiur o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor de risco de doenças cardíacas da FDA (Federal Drug Association) agência reguladora de alimentos e remédios dos estados unidos. Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas de farinha.

ALHO: Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL. Pesquisas oindicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: Um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA: Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa)

CASTANHA-DO-PARÁ: Assim como a noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE: Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer do esôfago).

MAÇÃ: Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea , além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: Cinco porções de frutas por dia.

PEIXES: Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzeheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

SOJA: Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

TOMATE: Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

VINHO TINTO: A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o cúmulo de gosrdura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uma ou uma taça de vinho tinto por dia.

Fonte: Revista da Família 2008

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares