sábado, 30 de junho de 2007

Enfim chegou o tão aguardado iPhone



Em termos de criar expectativa no lançamentos de novos produtos a Apple realmente sabe das coisas. Durante os últimos meses vem provocando de tal forma a curiosidade a respeito do iPhone que chegaram a se formar filas de fãs defronte as tradicionais lojas da 5th avenue em Nova York alguns dias antes de seu lançamento oficial, nesta sexta-feira (29-06-07) .
Nem o calor em torno de 30 graus, nem o elevado custo do contrato com a AT&T, operadora de telefonia com contrato de exclusividade com Apple, assustaram os entusiastas por novidades tecnológicas.
A expectativa dos analistas é de que as vendas disparem já nos primeiros meses de venda do iPhone, implicando em mitos casos a troca de operador de telefonia para muitos usuários que deverão desembolsar cerca de 3 mil dólares em 2 anos de contrato com a AT&T.
Visando alavancar ainda mais as vendas do iPhone a Apple divulga um vídeo (quicktime) em seu site que mostra principais características do novo aparelho:

Anunciada como a mais revolucionária interface desde o surgimento do mouse, o controle do iPhone é baseado num grande display sensível ao toque que permite total controle de seu software apenas usando a ponta dos dedos. É possível manipular arquivos e fotos, deslizando-os na tela do iPhone para depois enviá-los por e-mail além de se poder dar um 'zoom' em detalhes de uma página web apenas utilizando o display multi-touch do iPhone.

O inovador teclado do IPhone é muito mais eficiente que os teclados convencionais pois permite que sejam enviadas e recebidas mensagens SMS em múltiplas sessões simultaneamente, corrigindo e prevenindo erros de digitação.
O sistema operacional OS X, permite acessar aplicações num dispositivo handheld incluindo e-mail no formato HTML, plena navegação em páginas web (utilizando Safari), calendário, mensagens de texto, Livros de endereço, previsão do tempo, índices financeiros, mapas, anotações e o próprio YouTube. Devido a capacidade multitarefa do iPhone um usuário poderá ler uma página web enquanto baixa seus e-mails simultaneamente.

Utilizando tecnologia quad-band GSM, padrão mundial para comunicações sem fio, ele permite conexão a rede da companhia AT&T nos estados unidos, tendo a capacidade de trocar entre o serviço EDGE e Wi-fi a medida que o usuário mude de localização, facilitando a transição entre redes wireless.

O recurso 'accelerometer' do iPhone detecta automaticamente quando o aparelho é girado e muda o conteúdo de sua tela fazendo com que seja visualizada corretamente uma foto ou uma página web tanto no formato 'retrato' como 'paisagem'.

Um sensor de proximidade do aparelho detecta quando a tela pode ser desligada economizando assim energia. Sensores de luminosidade ajustam a luz da tela conforme a necessidade provocada pelo luz do ambiente.

Veja o vídeo de apresentação no web site da Apple aqui

Fonte:Apple

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com