quinta-feira, 31 de maio de 2007

Inglês Bate o recorde ficando acordado durante 11 dias



Um britânico disse ter batido o recorde mundial de privação de sono ao completar, nesta sexta-feira, 11 dias e noites acordado.
Tony Wright, 42, morador da região da Cornualha, estava tentando superar as 264 horas de vigília alcançadas por Randy Gardner nos Estados Unidos em 1964 e registradas no Livro Guiness dos recordes.Desde então, a empresa deixou de computar novas tentativas de bater este recorde pelos riscos potenciais à saúde.Wright combateu o cansaço bebendo chá, jogando sinuca, consumindo uma dieta rica em alimentos crus e mantendo um diário. Ele permaneceu o tempo todo em um bar na cidade de Penzance.Vídeo"Me sinto bem, foi meio cansativo, mas cheguei lá", disse ele à BBC.A dieta escolhida teria sido importante para manter partes de seu cérebro operantes e despertas por longos períodos."Desligar uma parte do cérebro que está muito cansada e usar a outra torna a tarefa muito mais simples. Mas ambas estão bastante cansadas neste momento."Durante a empreitada, ele percebeu que sua fala ficou por vezes incompreensível e as cores pareceram mais brilhantes. Ele foi monitorado por câmeras 24 horas por dia.O diário em vídeo, segundo ele, é a prova de que ficou acordado durante os 11 dias.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com