quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Homem da Língua Gigante vai ser Operado Finalmente

Imagine ter que ficar 21 anos com a boca aberta porque alíngua é muito grande  e a impede de fechá-la.
Este é apenas um dos problemas de um homem de 34  anos na China chamado Wang Youping. Sua língua enorme mede 25 centímetros de comprimento, 10cm de largura e 7 cm de espessura é responsável por deformidades graves em sua arcada dentária e na face.

Desde que nasceu, o chinês Youping, morador da província deShaanxi, evidenciava uma série de problemas. Ele nasceu com os lábios inchadose escurecidos e a orelha esquerda possuía um tamanho fora do normal.
Quando ele tinha apenas 6 anos de idade os problemas começaram a se agravar. Sua língua passou a crescer exageradamente até que na adolescência, com 13 anos ele já não conseguia sequer fechar a boca.

O crescimento anormal deste músculo causou problemas também em sua comunicação pois a fala ficou muito prejudicada. A alimentação e a respiração também se complicaram muito tornando a vida de Youping um verdadeiro pesadelo.
Junto com esses problemas veio um risco ainda maior: Os vasos sanguíneos de sua boca podem terminar se rompendo devido a essa pressão demasiada provocada pelo crescimento de sua língua. Isso provocaria uma hemorragia grave que poderia ser fatal.

Depois de penar muitos anos tentando ao menos receber tratamento em hospitais de renome na China, sem obter sucesso devido a alegações de que seu caso era muito complexo, ele finalmente tem uma esperança.
Depois de exames preliminares,  especialistas de um hospital militar chinês decidiram operá-lo.
Eles planejam executar uma série de 5 cirurgias diferentes que seriam realizadas dentro de num período de 3 anos e que devem enfim acabar como tormento desse homem.

Crédito da Imagem: Rex Features

Fonte:
http://www.mirror.co.uk/news/weird-world/2012/01/17/giant-25cm-tongue-means-chinese-man-hasn-t-closed-his-mouth-in-21-years-115875-23704318/

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares