quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Mistério Das Árvores Tortas


Parecendo terem saído de um conto de fadas, as árvores da chamada “Floresta Torta” ficam localizadas em meio a uma grande floresta de pinheiros perto de Gryfino, no Noroeste da Polónia.

As árvores mostradas nas fotos são apenas uma pequena amostra das cerca de 400 árvores cujos troncos são dobrados em direção ao norte. Acredita-se que elas foram plantadas e deixadas para crescer durante 7 a 10 anos até que foram dobradas deste jeito por alguma intervenção humana.

Especula-se que o objetivo provavelmente teria sido a utilização destes troncos na fabricação de móveis de madeira curvada, ou ainda para serem utilizadas na estrutura dos cascos de embarcações ou mesmo para serem usadas em arados puxados por bois.

Mas parece que antes que pudessem ser cortadas para essas finalidades elas foram abandonadas em virtude da eclosão da Segunda Guerra Mundial.
A guerra pode ter interrompido bruscamente os planos de quem quer que tenha plantado e cuidado dessas árvores. Mas isso são apenas especulações enquanto não se encontra uma melhor explicação para o mistério das árvorestortas da polônia.

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares