segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

China Lança Canal de TV 3D


A emissora estatal da China lançou em caráter experimental, um canal de televisão em 3D,  numa tentativa de atrair espectadores e assim incentivar a troca dos aparelhos de TV por aparelhos capazes de reproduzir imagens em 3D.

Conforme foi divulgado pela agência de notícias Xinhua,  os chineses poderão assistir  o canal 3D usando uma TV 3D, óculos especiais um aparelho conectado à televisão. A programação terá uma programação variada incluindo programas que abordem assuntos como artes cênicas, desenhos animados, filmes e esportes. A promessa é de que nesse canal será transmitido também a próxima Olimpíada de Londres.

Inicialmente de distribuição gratuita,  a disponibilização do canal 3D pela Rede Estatal é o resultado de uma parceria firmada com a Beijing TV, a Mídia Shanghai Group, a Jiangsu TV, a TV Tianjin e a Shenzhen TV. Cada uma das redes criou unidades de produção de programação 3D para disponibilizar aos telespectadores.

O lançamento oficial do canal chinês de TV 3D será no próximo dia 23 de janeiro de 2012, marcando o início do feriado do Ano-Novo Lunar, quando os chineses tradicionalmente viajam para casa para assistirem programas de televisão juntos.

Há um ano, quando governo central chinês alertou sobre a desaceleração do crescimento económico da China, o chefe do órgão regulador de radiodifusão declarou à imprensa local que um canal de televisão 3D pode criar uma demanda por aparelhos de TV 3D, o que movimentaria um mercado de centenas de bilhões de yuans.
A China tem cerca de 500 milhões de aparelhos de TV, de acordo com a agência Xinhua, também já atingiu a marca de mais de 500 milhões de usuários de Internet. Além disso ela é hoje o mercado de maior crescimento em bilheterias de cinema no mundo, com um crescimento de mais de 60% no ano passado chegando a movimentar cerca de 1,5 bilhões de dólares.

Atentos ao surgimento do canal de TV 3D, alguns comerciantes chineses estão cortando o preço dos televisores convencionais em cerca de 50% .

Fonte:

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com