sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Iraniano bate recorde no jogo de Xadrez

O jogador de xadrez iraniano Ghaem Maghami, de 28 anos, na terça-feira recuperou o recorde mundial de xadrez simultâneo aos disputar 614 jogos, com 590 vitórias, oito derrotas e 16 empates.

O próprio Maghami era detentor do recorde até Novembro de 2010 quando o enxadrista israelense Alik Gershon o superou com 523 partidas jogadas ao mesmo tempo. Gershon venceu 86% das partidas disputas simultaneamente superando 454 dos oponentes.

Conforme foi definido pelo Guinness, para nbater esse tipo de recorde no Xadrez é necessário que o jogador vença mais de 80% dos jogos. Maghami superou em muito esta exigência pois venceu 96% das partidas.



Referência:

Foto:


Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com


Postagens populares