sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cientistas desenvolvem a 'água seca'

Embora aparentemente contraditório, a ‘água seca’ é uma espécie de pó granulado formado por gotículas de água revestidas por uma camada de sílica.
A curiosa substância possui a habilidade de absorver gases tornando-a muito útil em várias aplicações como absorver o dióxido de carbono auxiliando no combate ao aquecimento global. Além disso ela poderá ser usada para armazenar o gás metano expandindo assim o potencial energético do gás natural.
A substância que se parece muito com açúcar poderá também ser utilizada como um catalisador capaz de acelerar reações químicas importantes o que deverá auxiliar na fabricação de medicamentos, alimentos e outros produtos além de representar uma grande economia de energia durante esse processo.
O Dr. Ben Carter da Universidade de Liverpool, Inglaterra, apresentou a pesquisa sobre a água seca em Boston, Estados Unidos na 240ª reunião anual da   Sociedade Química Americana (American Chemical Society). 
Ele mostrou que essa tecnologia poderá ser adaptada criando-se emulsões ‘secas’ que permitiriam  misturar dois líquidos que normalmente não podem ser misturados como óleo e água. Além disso emulsões ‘secas’ seriam ideais para armazenar e transportar líquidos potencialmente perigosos.

A estranha invenção que na verdade é composta 95% por água (digamos molhada) não tardará a ser disponibilizada comercialmente segundo notícia publicada pelo Yahoo que pode ser verificada aqui

Planta brotou no pulmão de um homem


Os médicos que tentavam descobrir a causa da tosse de um homem fizeram uma descoberta surpreendente: havia uma planta brotando em um de seus pulmões.

Inicialmente havia uma forte suspeita de que o paciente tinha câncer de pulmão até que um médico encontrou uma ervilha brotando em seu pulmão. Acredita-se que durante uma de suas refeições uma ervilha tenha tomado o caminho errado e ido parar no pulmão onde encontrou condições favoráveis para germinar.

Veja a notícia completa AQUI

DIsco-Voador e outras imagens misteriosas no Google Earth


O site huffingtonpost.com  tem uma coleção de imagens estranhas captadas no Google Earth, o software da Google que nos permite sobrevoar virtualmente qualquer lugar do planeta através de fotos tiradas por satélites.
Os usuários do site são incentivados a enviar suas próprias descobertas misteriosas no Google Earth.
Tem imagens curiosas para todos os gostos, desde faces formadas por montanhas, um misterioso lago vermelhos no Iraque,  imagens de prováveis discos voadores, cometas,  gigantescos desenhos estranhos, entre outras.



Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com